Conheça a poderosa máscara natural que trata acne e elimina manchas

Além da questão hormonal, a pele do rosto pode sofrer com acne devido a outras questões, como produtos de beleza, remédios e poluição do ar

Ter uma pele macia, saudável e livre de cravos e espinhas parece ser um desafio para muitas pessoas, principalmente para os indivíduos que estão na fase da vida chamada de adolescência. Nesta época há uma “montanha-russa” de hormônios e por isso é bem comum que os jovens apresentem acnes na pele.

Mas, além da questão hormonal, a pele do rosto pode sofrer com acne devido a outras questões, tendo em vista a sensibilidade que esta parte do corpo possui. Assim, produtos de beleza, remédios, poluição do ar também podem ser considerados causadores de acnes.

Para eliminar este problema de forma natural, o canal no YouTube NatuPlantas recomenda a aplicação de uma máscara que além de diminuir cravos e espinhas, ela também suaviza marcas antigas da face.

Receita de máscara caseira para tratar acne

Conheça a poderosa máscara natural que trata acne e elimina manchas

Foto: depositphotos

Ingredientes

  • Meio copo de água;
  • 1 colher (de chá) de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher (de chá) de vinagre de maçã;
  • Suco de meio limão;
  • 1 colher (de sopa) de mel.

Modo de preparo e uso

Em um recipiente de vidro, adicione o conteúdo de vinagre de maçã. Em seguida, acrescente o copo de água e misture bem estes dois ingredientes. Feito isso, coloque o bicarbonato de sódio, esprema o limão e acrescente o mel, seguindo exatamente essa ordem. Depois é só agitar a mistura até que ela adquira uma consistência homogênea.

Assim que a mistura estiver pronta, é hora de preparar o rosto para receber a máscara. Para isso, é necessário, antes de qualquer procedimento, lavar bem a pele, a fim de remover todas as impurezas e abrir os poros para receber o produto. Após este passo, seque a pele com um pano limpo e macio para não agredir o rosto.

Em seguida, aplique a máscara por todo o rosto, fazendo o contorno dos olhos e da boca. Deixe o produto natural agir por 10 minutos. Depois do tempo determinado, remova a máscara com água morna. Caso você deseje fechar os poros, basta lavar o rosto com água fria.

Cuidados com a aplicação

Antes de começar o processo de limpeza, é necessário fazer um teste rápido com o intuito de proteger a pele contra possíveis reações alérgicas. Neste sentido, aplique o produto caseiro em uma parte pequena do rosto e aguarde por alguns minutos. Se não houver nenhuma irritação, é possível usar a máscara sem medo.

Além deste cuidado, é importante ficara atento ao uso da máscara em determinados horários do dia. Isto porque, esta receita leva limão e esta fruta pode manchar a pele se estiver em contato com o sol. Por isso, prefira sempre aplicar este método durante a noite, sempre tomando cuidado com a exposição ao sol no dia seguinte. No mais, é sempre necessário consultar um dermatologista pois, em alguns casos, a acne é tida como um problema e merece ser tratada com acompanhamento médico.

Veja também:

Receita caseira para reduzir oleosidade do rosto

Sobre o autor

Jornalista (MTB-PE: 6750), formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela UniFavip-DeVry, escreve artigos para os mais diversos veículos. Produz um conteúdo original, é atualizada com as noções de SEO e tem versatilidade na produção dos textos.