Confira receitinhas de lanches caseiros naturais e saudáveis

Para manter o foco na dieta na hora que bater aquela fome, invista em frutas e ingredientes naturais. Veja receitinhas deliciosas

Se tem uma coisa que pode colocar qualquer dieta a perder são os famosos e irresistíveis lanchinhos fora de hora. Porém, você sabia que há como manter o foco na dieta sem descuidar da saúde, muito menos da balança?

Basta apostar em lanchinhos diferentes e saborosos, preparados com ingredientes naturais que vão ajudar na conquista dos seus objetivos e ainda, de quebra, vai fazer bem para a sua saúde.

O verdadeiro “pulo do gato” para se manter dentro da dieta é apostar nas frutas para saciar a fome. Preparando-as com um pouco mais de capricho, certamente você vai passar a vê-las com outros olhos, além de descobrir sabores diferentes. Para isso, não existe nenhum mistério. O segredo é mesmo aproveitar os ingredientes que você tem em casa, abusar da criatividade e não perder o foco da dieta.

Lanches naturais saudáveis

Mesmo com as tentações que podem aparecer ao longo do dia, entre tortas, doces, chocolates e demais produtos industrializados, você consegue suprir aquela fome repentina facilmente. Inicialmente, preste atenção em algumas receitas simples e rápidas que podem ser feitas a partir da utilização de algumas frutas. Logo em seguida, veja outras opções que vão chamar sua atenção.

Lanches com frutas

Maçã com canela

Confira receitinhas de lanches caseiros - Maçã com canela

Foto: depositphotos

Ingredientes

– 1 maçã cortada;
– 1 colher (de chá) de açúcar mascavo;
– 1 pitada de canela em pó.

Modo de preparo

Descasque uma maçã e depois corte-a em fatias. Coloque em um recipiente e acrescente também o açúcar mascavo e a canela. Leve ao micro-ondas, em potência alta por três ou quatro minutos. Depois disso, espere esfriar um pouco e a receita está pronta para ser degustada.

Banana com pasta de amendoim

Ingredientes

– 1 banana;
– 1 colher (de sopa) de pasta de amendoim.

Modo de preparo

Para preparar esse lanchinho, basta descascar a banana e cortar em fatias. Logo em seguida, coloque em um prato pequeno e acrescente a pasta de amendoim do lado. Na hora de comer, passe a banana na pasta. Uma dica adicional é que a banana pode ser substituída por uma maçã.

Lanches com grãos

Salgadinho de grão de bico

Confira receitinhas de lanches caseiros - Grão de bico

Foto: depositphotos

Ingredientes

– 500 gramas de grão de bico;
– Pimenta-do-reino a gosto;
– Azeite de oliva;
– Sal a gosto.

Modo de preparo

Com ajuda de uma assadeira, coloque o grão de bico. Logo em seguida tempere o ingrediente com um fio de azeite, pimenta-do-reino e sal. Misture um pouco e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 15 minutos, ou até que ele esteja bem crocante.

Bolacha de arroz incrementada

Ingredientes

– 2 bolachas de arroz;
– 2 fatias de queijo cottage ou ricota;
– 2 ovos;
– Azeite de oliva a gosto;
– Pimenta-do-reino a gosto;
– Sal rosa a gosto.

Modo de preparo

Coloque as duas bolachas de arroz em um prato e leve-as para o micro-ondas por 15 segundos. Logo em seguida, frite o ovo de acordo com a sua preferência, temperando-o com pimenta-do-reino e sal. Por fim, monte tudo como se fosse um canapé: primeiro a bolacha de arroz, seguida do queijo e, por último, o ovo.