Como tirar manchas de gordura das roupas

Um pouco de detergente e lustra móveis vão fazer mágica nas suas roupas

A gordura é um item constante na cozinha, como óleos, manteigas e alguns cremes. Junto a essa popularidade, está também a dificuldade que o ingrediente possui de sair da roupa, caso caia sobre ela.

Quando algum tipo de gordura acaba sendo derramada ou respingada na roupa, rapidamente o tecido fica manchado. Mas apesar de ser uma tarefa conhecida como difícil, saiba que não é impossível retirar manchas de gordura dos trajes.

Mas é preciso que você note rapidamente a mancha. Caso isso aconteça, existe uma jeito rápido e caseiro de removê-la. Mas se ela já for velha, a melhor maneira é levar o tecido para uma lavanderia.

Com truques caseiros é possível livrar a roupa de mancha de gordura

Mancha de óleo, manteiga e molhos são de difícil remoção (Foto: depositphotos)

Retirar mancha de óleo, manteiga e outras gorduras da roupa

Retire uma folha de papel toalha e coloque-a por baixo da área que foi engordurada. Pressione com outra folha por cima, isso ajudará a absorver o excesso de gordura.

Agora repita o mesmo procedimento, mas dessa vez, utilizando um pano limpo até que grande parte da gordura seja absorvida. Depois, molhe uma esponja com água fria e vá aplicando na região manchada.

Veja também: Como tirar mancha de short branco de forma caseira

Misture uma colher (de sopa) de lustra móveis branco com uma colher (de sopa) de detergente incolor ou branco. Coloque a mistura sobre as manchas e deixe agir, sem esfregar. Aguarde cerca de 40 minutos e depois deixe de molho por mais 30 na temperatura mais alta recomendada na etiqueta do tecido.