Como fazer chás que deixam a alma, mente e corpo mais leves e relaxados

Sensações de prazer junto ao relaxamento vêm sendo cada vez mais procuradas, sobretudo pela condição de vida estressante que as pessoas levam

Na busca de sensações prazerosas e de relaxamento após um dia cansativo, nada melhor do que aproveitar tudo o que a natureza tem para oferecer.

Neste aspecto, os lugares fascinantes não estão em questão e sim os ingredientes que podem ser usados na elaboração de chás. A bebida, além de ser bem acessível, pode levar seu corpo, mente e alma a lugares de paz.

Além do sabor obtido pela mistura de ingredientes, outro ponto que entra em todo esse joguete de sensações prazerosas é o aroma. Cada vez mais essas sensações de prazer junto ao relaxamento vêm sendo procuradas, sobretudo pela condição de vida e estresse as quais muita gente se submete. Afinal de contas, chegar em casa e poder deixar tudo isso no lado de fora da porta é mais que essencial.

O poder dos chás

O chá é uma das bebidas mais consumidas do mundo, justamente pelo fato de ser indicada para toda condição, desde os tratamentos de saúde a promoção do bem-estar. Os conhecimentos que proporcionaram todos esses benefícios foram passados através das gerações, ganhando ainda mais força com a comprovação dada pelos resultados de muitos estudos.

Mesmo se tratando de ingredientes naturais, é preciso tomar alguns cuidados antes de ingerir certos tipos de chás. O mais indicado é que o médico seja consultado. Isso acaba dando segurança e certeza de que o chá terá todas as suas propriedades aproveitadas, sem que qualquer outro problema seja desenvolvido a partir dele.

Aprenda como fazer chás que deixam a alma, mente e corpo mais leves e relaxados

Foto: depositphotos

Chás que fazem bem ao corpo, mente e alma

Depois de conhecer um pouco mais sobre o poder dos chás, chegou a hora de aprender algumas receitas que vão ajudar na conquista do bem-estar. Ah! Vale destacar que os chás indicados logo a seguir devem ser ingeridos na parte da noite, quando você estiver se preparando para dormir.

Chá de folhas de maracujá

Ingredientes

  • 200 ml de água filtrada;
  • 1 colher (de sopa) de folhas de maracujá;
  • 1 colher (de sopa) de melissa;
  • Mel para adoçar.

Modo de preparo

Pegue uma panela com tampa e coloque a água para ferver. Assim que entrar em ebulição, desligue o fogo e acrescente as folhas de maracujá e a melissa. Deixe descasar por cinco minutos. Lembre-se de deixar a panela tampada. Passado esse tempo, use uma peneira para remover as ervas usadas e coloque um pouco de mel para adoçar.

Chá de erva cidreira

Ingredientes:

  • 200 ml de água filtrada;
  • 1 colher (de sopa) de folhas de erva cidreira;
  • Mel para adoçar.

Modo de preparo

Leve a água para ferver. Assim que atingir o ponto de ebulição, desligue o fogo e acrescente a erva cidreira picada. Com a panela tampada, deixe descasar por cerca de cinco minutos, logo em seguida, retire toda a erva usada com ajuda de uma peneira. Antes de ingerir, a recomendação é colocar um pouco de mel para adoçar. Isso vai proporcionar uma sensação de prazer, além de agradar o paladar.

Chá de camomila

Ingredientes

  • 200 ml de água filtrada;
  • 1 colher (de sopa) de camomila fresca (sementes, flores e folhas);
  • Mel para adoçar.

Modo de preparo

A camomila é uma das ervas mais usadas para relaxar. Para preparar o chá você vai precisar ferver a água com ajuda de uma panela. Logo que começar a aparecer às bolhinhas na água, desligue o fogo e coloque a camomila. Deixe descansar por 10 minutos. Depois disso, use uma peneira para remover toda a erva. Antes de ingerir coloque um pouco de mel para adoçar.