Coloque alho no seu ouvido e se livre de gripes e resfriados. Veja como

O alho é um antibiótico natural eficaz à saúde humana, funcionando como poderoso antimicrobiano

O alho é um tubérculo muito conhecido na cozinha por agregar um sabor diferenciado aos pratos. Porém, muitos benefícios estão ligados a utilização desse produto, sobretudo em relação à saúde humana. Mas, para usufruir de todos esses benefícios, não é preciso, necessariamente, comê-lo.

A presença de agentes como a alicina ajudam a fazer do alho um excelente agente antibactericida e desinfetante, por isso ele pode ser usado para tratar resfriados. Usá-lo com esse fim pode ser a forma mais fácil de acabar com a gripe. Antes de conhecer a receita de como acabar com a gripe, conheça um pouco mais sobre o alho.

Propriedades do alho

O alho é um antibiótico natural extremamente eficaz à saúde humana, funcionando como poderoso antimicrobiano usado no tratamento de vários problemas. Ele também possui propriedades antissépticas, diuréticas e de combate à febre. O alho é composto de vitaminas do complexo A, B, C e E, aminoácidos, sais minerais como o ferro, selênio, enxofre, silício, iodo e cromo, enzimas e adenosina.

Coloque alho no seu ouvido e desfrute de benefícios incríveis

Foto: depositphotos

O alho também é visto como fitoterápico que estimula o organismo a combater a infecção, atuando diretamente no sistema imunológico.

Como acabar com a gripe a partir do alho

Para fazer a receita você vai precisar de um dente de alho. Descasque todo ele e leve para assar diretamente na chama do fogão. Preste atenção para não deixar que ele queime. Na sequência, basta amassá-lo de leve e envolvê-lo em um pedaço de algodão. Tome cuidado para não deixar o alho encostar diretamente na sua pele.

Na hora de envolvê-lo no algodão, faça uma espécie de bolinha, contanto que o alho fique bem centralizado. Na sequência é só colocar o chumaço dentro do ouvido, como se estivesse usando um fone. Permaneça com o alho no ouvido durante todo o dia. Se preferir, também pode deixar durante toda a noite.

Caso você não se sinta muito confortável com a ideia de colocar um pedaço de alho no ouvido, existe uma outra forma de tratar a gripe a partir da utilização do alho: espremendo o ingrediente até obter o sumo dele. Depois, basta umedecer o algodão e colocá-lo bem na entrada do ouvido. Você vai precisar deixar agir por 30 minutos, ou durante a noite.

Quais os fundamentos da receita

Como já foi dito anteriormente, o alho é um tubérculo rico em vitamina C e B6, além do potássio e cálcio. Isso faz com que o seu organismo receba uma dose extra desses nutrientes, ocasionando na eliminação imediata da gripe e de todos os seus sintomas. Fique atento a evolução da doença. Se ela persistir por mais de dois dias, o mais indicado é que o médico seja procurado. Pois seu organismo pode ter sido atingido por uma doença mais grave.

Veja também:

5  chás para curar gripes e resfriados

Sobre o autor

Formado em Jornalismo pela UniFavip | Wyden. Já trabalhou como repórter e editor de conteúdo em um site de notícias de Caruaru e em três revistas da região. No Jornal Extra de Pernambuco e Vanguarda de Caruaru exerceu a função de repórter nas editorias de Economia, Cidades, Cultura, Regional e Política. Hoje é assessor de imprensa do Shopping Difusora de Caruaru-PE, Seja Digital (entidade responsável pelo desligamento do sinal analógico no Brasil), editor da revista Total (com circulação em Pernambuco) e redator web do Remédio Caseiro.