Chá de vinagreira: Trata doenças e ainda emagrece! Conheça

A bebida tem propriedades medicinas que servem como anestésica e aromatizante, também combate inúmeras enfermidades

O chá de vinagreira é um chá bastante conhecido no mundo das receitas alternativas como um remédio natural que possui diversas propriedades e benefícios. Você deve conhecer essa planta também pelos nomes de hibisco, papoula, graxa de estudante, caruru da guiné, agrião de guiné, azedinha, groselheira ou pelo seu nome científico: Hibiscus sabdariffa.

A vinagreira tem flores e frutos que servem como ingredientes para bebidas e outras receitas que ajudam no tratamento de problemas como espasmos gastrointestinais, gastroenterite, má digestão, prisão de ventre, cólicas uterinas, hemorroidas, cólicas uterinas, pressão alta, infecções da pele e varizes.

A bebida tem propriedades medicinas que servem como anestésica e aromatizante, combate o escorbuto, inibe a motilidade da musculatura visceral, prevenindo a ocorrência de espasmos no estômago, intestino, útero ou bexiga. Também estimula o apetite, aumenta o volume e o grau do fluxo urinário, tem propriedade de amolecer e é um laxante suave e natural.

Benefícios e propriedades do chá de vinagreira

Foto: depositphotos

A planta vem sendo utilizada também como uma maneira natural de combater a obesidade ou para quem deseja perder peso e como tratamento na modulação do equilíbrio orgânico.

A bebida feita com a vinagreira auxilia no combate aos radicais livres, diminui a formação do colesterol ruim, reduz as taxas de lipídeos e glicose no sangue e protege o coração e a pele do envelhecimento. Independente do problema de saúde é imprescindível a consulta com um especialista que possa avaliar mais de perto cada caso.

O chá de vinagreira é apenas um complemento para o tratamento das enfermidades citadas, mas não deve ser substituída pelo medicamento receitado pelo médico. É importante também que a bebida seja consumida com o acompanhamento e supervisão do especialista.

Chá de vinagreira

Ingredientes

-1 colher (de chá) da planta;
-200 ml de água.

Modo de preparo

Coloque a água para ferver e acrescente a erva. Deixe em ebulição por cerca de 3 minutos. Depois que o tempo passar, desligue o fogo e deixe a bebida abafada por 5 minutos. Coe e beba.