Cera caseira para eliminar cravos da pele

Comuns em pessoas cuja pele possui característica oleosa, os cravos constituem os famosos pontinhos pretos que, normalmente, se perpetuam na área do nariz. A ocorrência dos mesmos se dá em situações cujos poros da pele se encontram obstruídos, bloqueados por impurezas e resíduos do dia a dia que acabam ficando acumulados justamente na face, tornando a gordura solidificada e, com isso, fazendo a mesma adquirir aspecto escuro.

Os cravos não oferecem perigo à saúde humana, entretanto, provocam desconforto estético e acabam causando incômodo visual. A tentativa de remover esses pontinhos pretos por meio de pressão com os dedos e unhas (espremendo-os), representa perigo iminente, uma vez que tal prática pode resultar em ferimentos e machucados na estrutura da pele. De quebra, também pode ocorrer de não ser possível eliminar totalmente o cravo, e, com isso, abrir caminho para a formação de manchas extensas ou até mesmo espinhas.

A limpeza diária da pele facial é uma ordem no sentido de evitar o surgimento dos cravos. Antes de dormir, por exemplo, as mulheres não devem deitar para tirar o sono sagrado da noite com o rosto estando maquiado. Poluição e resíduos de produtos são capazes de provocar consideráveis alterações negativas no rosto. Portanto, o uso de sabonete neutro, gel ou espumas especiais é a solução mais eficaz para manter uma pele sempre limpa e segura.

Cera caseira para eliminar cravos da pele

Foto: Reprodução/ internet

Receita natural para remover os cravos

Aprenda uma receita natural caseira de cera para remoção de cravos, própria para deixar a pele lisa, limpa e livre de manchas desses pontinhos pretos.

Ingredientes

1 medida de gelatina em pó sem sabor;
1 medida de leite;
1 pincel para aplicar a cera.

Modo de preparo

Em um recipiente, acrescente uma colher de sopa da gelatina em pó. Em seguida, a mesma medida de leite deve ser acrescida e os ingredientes todos bem misturados. Inicialmente, é provável que a mistura adquira consistência pedrada, mas você deve continuar mexendo até que a mesma fique pastosa.

Com um pincel de maquiagem ou de pintura, a cera deve ser aplicada no rosto, sendo espalhada por toda a área atingida. Após aplicada, a substância deve agir na pele por até 15 minutos. Estando seca ou endurecida, a mesma deve ser cuidadosamente removida.

Receita caseira pra pele oleosa

Sobre o autor

Avatar
Jornalista (MTB-PE: 5833), formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário UniFavip/Wyden, com experiência em rádio, TV, impresso, web, assessoria de comunicação política e Marketing. Além da iHaa Network, já atuou no portal G1, no Sistema Jornal do Comércio de Comunicação (na TV Jornal/SBT, Rádio Jornal e portal NE10), e também no antigo Jornal Extra de Pernambuco.