Não saia da dieta! Faça em casa cocada de mandioca diet. Veja como

Quem está de dieta acaba evitando comer diversos pratos por causa da quantidade de calorias que eles apresentam. A cocada é um exemplo disso, pois é deixada de lado devido a quantidade de açúcar e gorduras que ela contém.

Pensando nas pessoas que estão de dieta, o fitoterapeuta naturopata, André Resende, ensina como preparar uma cocada sem açúcar e sem leite.

“Muita gente hoje é alérgica à lactose, aos derivados do leite. Então isso aqui é uma opção legal. E para quem está fazendo regime também tem uma baixa caloria porque eu não estou usando açúcar”, explica o especialista em um vídeo instruindo os internautas ao preparo da cocada feita com mandioca, que substitui o leite de vaca pelo de coco e o açúcar por adoçante em pó.

Receita de cocada de mandioca

Não saia da dieta! Faça em casa cocada de mandioca diet. Veja como

Foto: depositphotos

Ingredientes

  • 1 kg de mandioca ralada crua;
  • 4 ovos;
  • 2 colheres (de sopa) de óleo de abacate;
  • 2 xícaras (de chá) de adoçante em pó;
  • 300 g de coco ralado;
  • 500 ml de leite de coco;
  • 1 xícara de água;
  • 1 colher (de sopa) de fermento;
  • 1 colher (de café) de sal.

Modo de preparo

Antes de unir os ingredientes, misture o óleo de coco com os ovos em um recipiente e reserve. Além disso, dissolva o leite de coco em uma xícara de água. Depois destes passos, coloque em uma bacia a mandioca, seguida da mistura dos ovos, o adoçante, o coco ralado e, por fim, leite de coco dissolvido. Mexa estes ingredientes até que eles fiquem homogêneos. Finalize acrescentando o fermento e o sal, misturando novamente.

Unte uma forma de vidro com o óleo de abacate e despeje a cocada. Leve para o forno pré aquecido por 20 minutos ou até a cocada ficar dourada, para isso é importante ficar de olho na receita. Depois de pronta, espere esfriar para poder cortar e servir. Isto porque, se cortar ainda quente, é possível que ela se desmanche.

Assista ao vídeo com o passo a passo da receita:

ATENÇÃO: Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo. Todo procedimento deve ser acompanhado por um médico ou até mesmo ditado por este profissional.

Sobre o autor

Avatar
Jornalista (MTB-PE: 6750), formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela UniFavip-DeVry, escreve artigos para os mais diversos veículos. Produz um conteúdo original, é atualizada com as noções de SEO e tem versatilidade na produção dos textos.