Cactinea: emagrece mesmo? Como funciona

A cactinea é um suplemento que age diretamente no organismo e auxilia na perda de gordura

Na busca pelo corpo perfeito, muita gente investe em qualquer ingrediente. Nesse sentido, existe a dúvida se a cactinea emagrece mesmo? Como funciona? Onde encontrar? Para responder essa e muitas outras perguntas, fique de olho no artigo.

A cactinea contém uma série de ingredientes que são benéficos para a saúde humana. Só para citar alguns, em sua composição podem ser encontradas propriedades antioxidantes e diuréticas.

A partir de então, muita gente já liga esses benefícios a eliminação de peso. Porém, será que é isso mesmo? Uma dica bastante válida é consultar o médico antes de fazer qualquer mudança na sua alimentação ou optar por um tratamento, mesmo ele sendo natural.

Agora, fique de olho em tudo sobre a cactinea, e se ela pode ajudar ou não na eliminação do peso extra!

Cactinea emagrece?

Respondendo a pergunta de forma direta, a cactinea possui sim propriedades emagrecedoras. O produto é identificado como sendo um suplemento que age diretamente no organismo e auxilia na perda de gordura.

Porém, não adianta pensar que a cactinea é milagrosa. Assim como qualquer outro remédio natural com foco no emagrecimento, o paciente precisa fazer uma adequação de hábitos e incluir a prática de exercícios físicos na rotina.

Frutos da cactinea

A cactinea é um ativo extraído do fruto do cacto Opuntia fícus-indica (Foto: depositphotos)

Contudo, alguns profissionais apontam que a eficácia da cactinea, além da adequação do estilo de vida, está ligada a forma com que o paciente usa o produto no dia a dia e como o corpo reage a ele. Isso acontece devido o fato de cada indivíduo ser único.

A propriedade emagrecedora da cactinea fez com que muitas empresas concentrassem os seus esforços no desenvolvimento de estudos que provassem esse benefício. Isso foi comprovado, porém, com ressalvas.

Essas ressalvas vem a partir da adequação dos hábitos e orientação médica, visto que, acreditar somente no efeito do produto não é uma realidade. É bom destacar que, o biótipo de cada paciente é que vai determinar como a cactinea vai atuar.

O que é a cactinea

Para que não reste nenhuma dúvida, a cactinea é um termogênico natural. Ele é produzido a partir de um ativo extraído do fruto do cacto Opuntia fícus-indica, também conhecido como “figo-da-Índia”.

Dessa forma, a mistura do cacto a vitaminas e minerais faz com que ele seja visto como uma alternativa natural para o emagrecimento. Porém, o uso indiscriminado pode trazer problemas à saúde.

A utilização da cactinea é bastante antiga. Ela fazia parte do dia a dia dos índios zapotecas, que habitavam a região do deserto do México. A partir da utilização constante, eles começaram a desvendar essa ligação com a saciedade.

“As índias quando davam a luz, faziam uso da cactinea. Elas observavam que a recuperação pós-parto era mais rápida, porque ela é diurética, tirava a inflamação e a retenção de líquido”, explica a farmacêutica Luzia Pincetta em entrevista a TV Record.

Ela ajuda no emagrecimento porque “quebra a gordura do organismo e mantém os níveis de glicose no seu patamar normal e o cérebro entende que o organismo está saciado. Por isso que ela tira a fome”, sintetiza Luzia Pincetta.

Veja também: O que é, para que serve e como fazer a dieta crossfit para emagrecer de vez

Benefícios da cactinea

Além do emagrecimento que fez com que a cactinea se tornasse mais lembrada pelas pessoas, o ingrediente possui uma série de outros benefícios. Veja uma lista com os principais deles:

  • Equilíbrio metabólico
  • Otimização da lipólise
  • Regula os níveis de açúcar
  • Auxilia no controle do apetite
  • Regula os níveis de colesterol
  • Ação termogênica

Visto isso, é natural que você se interesse em saber um pouco mais sobre cada um desses benefícios em detalhe. Pois é isso que você verá a partir de agora!

Equilíbrio metabólico

A cactinea é rica em antioxidantes, sendo assim, ela acaba favorecendo o processo metabólico no organismo. Esse é um dos principais ingredientes que faz com que a cactinea seja indicada no processo de emagrecimento.

Na prática, ela induz o bom funcionamento do corpo, sem que nada esteja fora do lugar. Quando aliada a uma alimentação saudável e a prática regular de atividades físicas, o objetivo de perder peso pode ser alcançado mais facilmente.

Otimização da lipólise

A lipólise é um processo pelo qual há a degradação de lipídios em ácidos graxos e glicerol. Quanto a cactinea, ela está ligada ao consumo do metabolismo energético, no que se refere aos lipídios.

No processo, a partir da sua interseção, o corpo acaba consumindo mais gordura. Isso acaba gerando uma série de reações no organismo que, ao final de tudo, faz com que a gordura seja convertida em energia para o funcionamento do corpo.

Regula os níveis de açúcar

A cactinea é rica em oligossacarídeos. Essas substâncias são identificadas como carboidratos não digeríveis de baixa caloria. Eles ajudam a regular os níveis plasmáticos, musculares e hepáticos de glicose. Em suma, o processo faz com que o corpo absorva melhor a glicose, já que a produção de insulina foi controlada.

Auxilia no controle do apetite

A cactinea possui tiramina na sua composição. Isso faz com que a produção de glicagina, também conhecida como glucagon, seja estimulada. Ela faz com que os níveis de glicose no sangue sejam aumentados.

Quando feito da maneira adequada, um dos primeiros sintomas que o paciente passa a sentir é a sensação de saciedade. No processo de emagrecimento isso é importante, já que o consumo de alimentos gordurosos tende a ser diminuído.

Regula os níveis de colesterol

Algumas das substâncias que aparecem com relevância na composição da cactínea são: ômega 3 e 6, ácidos graxos essenciais e gorduras boas. Dessa forma, a cactinea acaba regulando os níveis de colesterol do organismo.

Com essa parte funcionamento na sua plenitude, o corpo acaba absorvendo todo esse bem-estar a partir do processo de lipólise, que também faz com que o corpo do paciente melhore os níveis de colesterol.

Ação termogênica

Com o corpo funcionando de forma saudável, sobretudo visando a perda de peso, a ação termogênica acaba sendo uma aliada extra no processo. Ela induz o aumento da temperatura interna do corpo, que está ligada ao aumento do gasto calórico. Por isso, a julgar pela rotina e ação do organismo, a perda de peso pode ser acelerada. Isso vem também da batelaína e indicaxantina, presentes na composição da cactinea.

Veja também: Quantas calorias perder por dia para emagrecer?

Como a cactinea funciona?

Depois de se deparar com todas essas explicações a respeito de como o corpo reage a partir da ingestão da cactinea, é comum que você sinta-se mais que tentado a fazer uso da substância para emagrecer.

É bom saber também que você está fazendo uso de um ingrediente que apresenta vitaminas, minerais, aminoácidos (cisteína e taurina), antioxidantes e outros bioativos que potencializam a eficácia e estão presentes na sua composição.

Quando indicado e supervisionado por um profissional médico, a cactinea tem o poder de atuar na redução de medidas, controle da obesidade, auxílio no combate à celulite, diminuição do inchaço das pernas, redução de dores musculares e retenção de líquidos.

Mas, apesar de todos esses efeitos benéficos, quando usada de forma errada, a cactinea pode trazer algumas consequências à saúde humana. Veja mais sobre esse ponto logo abaixo!

Como tomar a cactinea

Como foi amplamente discutido e orientado anteriormente, o biótipo de cada paciente, assim como o objetivo que está se querendo alcançar, vai determinar a utilização da cactinea.

Tomando como base um padrão de cápsulas de 500 mg, a orientação geral é que o consumo diário seja de duas a quatro cápsulas. A quantidade, assim como os horários, devem ser prescritos por um profissional médico.

O melhor horário de utilização é pela manhã. Mas, cada caso é um caso! Fique atento para não comprometer a sua saúde.

Cactinea: efeitos colaterais

Mesmo se tratando de um ingrediente natural, é bom que você saiba que o uso irresponsável da cactinea pode trazer alguns problemas a saúde. Por isso, fique atento e não exagere.

No grupo de restrição no uso, mulheres grávidas ou que estão amamentando, idosos, crianças pequenas, alérgicos aos componentes da cactinea, pacientes cardíacos e pessoas que estão com qualquer tipo de doença, devem ficar longe do produto.

Para que serve Morosil com Cactinea?

Alguns ingredientes, de tão parecidos chegam a causar dúvidas nos pacientes em relação a sua utilização. Isso é o que acontece entre o Morosil com Cactinea. Trata-se de produtos naturais que possuem foco no emagrecimento.

O Morosil é conhecido como sendo um produto que atua na diminuição do acúmulo de gorduras nas células. Outras vantagens quanto a sua utilização é o aumento da sensibilidade à insulina, a redução dos triglicerídeos e a diminuição do colesterol total. Trata-se de um extrato seco obtido a partir do suco das laranjas moro, frutas de coloração vermelha, cultivadas próximas ao vulcão Etna, na Itália.

Quando comparado o Morosil com a Cactinea, conclui-se que ambos possuem o mesmo efeito quando o assunto é o emagrecimento. Uma particularidade é que, sob acompanhamento médico, as duas substâncias podem ser consumidas juntas.

Veja também: Morosil emagrece mesmo? Como tomar!

Dessa forma eles agregam ação antioxidante, diurética, e de agir na diminuição da gordura acumulada nas células da pele.

Em busca do emagrecimento

Depois de acompanhar tudo o que foi explanado no artigo, certamente você deve ter solucionado muitas de suas dúvidas a respeito da cactinea, senão todas elas! O que ficou claro é que, mesmo se tratando de um ingrediente natural, o médico deve ser consultado.

Além de confirmar a ação da substância quanto a eliminação de peso, você conheceu muitas outras propriedades que são relacionadas ao produto. Por fim, a combinação com o Morosil mostrou que o poder do emagrecimento pode ser intensificado.

Sobre o autor

Formado em Jornalismo pela UniFavip | Wyden. Já trabalhou como repórter e editor de conteúdo em um site de notícias de Caruaru e em três revistas da região. No Jornal Extra de Pernambuco e Vanguarda de Caruaru exerceu a função de repórter nas editorias de Economia, Cidades, Cultura, Regional e Política. Hoje é assessor de imprensa do Shopping Difusora de Caruaru-PE, Seja Digital (entidade responsável pelo desligamento do sinal analógico no Brasil), editor da revista Total (com circulação em Pernambuco) e redator web do Remédio Caseiro.