Basta seguir essa recomendação e você removerá seus cravos em poucos minutos

Vez ou outra nos deparamos com alguns pontos pretos na região do nariz, principalmente. No entanto, estas manchinhas escuras também podem surgir na testa, bochechas, queixo e até em outras regiões do corpo onde há um acúmulo de oleosidade nos poros da pele.

A estes incômodos estéticos damos o nome de cravos e eles podem ser eliminados através de produtos industrializados e caseiros.

Apesar de funcionarem bem, os produtos vendidos nas farmácias acabam não sendo opções viáveis financeiramente. Pensando nesta questão, o canal no YouTube, Dicas Caseiras Fáceis/NatuPlantas, preparou uma receita capaz de eliminar os cravos utilizando-se de produtos que as pessoas já possuem em casa. O custo é pouco e os resultados são incríveis.

Receita caseira para eliminar os cravos

Basta seguir essa recomendação e você removerá seus cravos em poucos minutos

Foto: depositphotos

Esta pasta leva apenas água, limão e sal. Enquanto o primeiro ingrediente serve apenas para ajudar na diluição do sal, o limão entra com o ácido cítrico que é capaz de limpar e iluminar a pele, combatendo os germes que se instalam nos poros da epiderme. O sal, por sua vez, também tem um papel importante, pois como é antibacteriano, consegue obstruir os poros livrando a pele dos agentes externos.

Ingredientes

  • 1 colher (de chá) de água;
  • Meia colher (de chá) do sumo do limão;
  • 1 colher (de sopa) de sal.

Modo de preparo e aplicação

Comece colocando os líquidos em um recipiente de vidro e em seguida adicione o sal. Mexa bem os ingredientes, para que eles formem uma pasta. Quando conseguir esta consistência, aplique a substância no rosto, principalmente no nariz ou onde há o maior foco de pontos negros causados pelos cravos.

Depois que aplicar o produto caseiro, espere até quatro minutos para retirá-lo com água morna. Aguarde por mais quatro minutos e finalize a limpeza com fria, pois assim você consegue fechar os poros da pele.

Precauções de uso

É preciso cuidado quando for aplicar esta máscara na pele, tendo em vista que entre os ingredientes está o limão e ele é responsável por atrair os raios solares e permitir a entrada deles na pele com mais facilidade. Por esta razão, quando aplicar este produto evite o contato direto com o sol, até mesmo após a retirada da pasta.

Sendo assim, faça a limpeza de pele, preferencialmente durante a noite. Outra sugestão é repetir este procedimento, no máximo, duas vezes por semana. Este é o período suficiente para cuidar da beleza da pele.

Outra receitinha caseira prática para reduzir a oleosidade do rosto

Sobre o autor

Avatar
Jornalista (MTB-PE: 6750), formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela UniFavip-DeVry, escreve artigos para os mais diversos veículos. Produz um conteúdo original, é atualizada com as noções de SEO e tem versatilidade na produção dos textos.