Banho de água de coco é perfeito para rejuvenescer a pele

Entre os principais efeitos alcançados está o de remineralizar a pele, proporcionando assim bem-estar e relaxamento ao corpo

Devido seu poder hidratante, entre outras inúmeras e benéficas propriedades, a água de coco deixou de ser apenas prestigiada nas praias e piscinas durante o verão e passou a estar, cada vez mais, presente no cotidiano das pessoas.

Seja no bar, no restaurante, em uma lanchonete ou em um supermercado, nunca é difícil encontrar este líquido tão rico e potente em nutrientes. E não é por menos que, sempre novas propriedades medicinais estão sendo conferidas a esse tipo de água, entre as quais está a da sua utilização para banhos.

O banho com a água de coco

Uma das utilizações medicinais do líquido deste fruto que mais tem sido difundida diz respeito ao banho da água de coco. O mesmo é atribuído para restaurar a pele que se encontre ressecada seja pelo sol do verão ou pelas baixas temperaturas do inverno.

Banho de água de coco é perfeito para rejuvenescer a pele

Foto: Pixabay

Isso mesmo! Para essas estações, o recomendável pela medicina popular é não somente a ingestão da água do coco, mas também o banho da mesma. Nesses casos, o líquido deve ser usado em um banho de imersão, o qual pode ocorrer em uma banheira ou um ofurô.

Para tal utilização, recomenda-se a água retirada recentemente de cocos verdes. É importante que seja acumulada uma quantidade do líquido que seja suficiente para cobrir o corpo por inteiro.

Durante o banho, que deve ocorrer em temperatura ambiente, é importante permanecer com o corpo na água durante 20 minutos. Entre os principais efeitos alcançados está o de remineralizar a pele, proporcionando assim bem-estar e relaxamento ao corpo.

Outros benefícios da água de coco

Bastante saborosa, saudável e refrescante, a água de coco é fonte de potássio, sódio, magnésio, vitamina C, cálcio entre outros inúmeros e importantes nutrientes e sais minerais. A mesma é ainda considerada um excelente isotônico natural, o qual se torna indispensável para repor os líquidos corporais.

Sobre o autor

Jornalista (MTB-PE: 5833), formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário UniFavip/Wyden, com experiência em rádio, TV, impresso, web, assessoria de comunicação política e Marketing. Além da iHaa Network, já atuou no portal G1, no Sistema Jornal do Comércio de Comunicação (na TV Jornal/SBT, Rádio Jornal e portal NE10), e também no antigo Jornal Extra de Pernambuco.