Azeite e óleo de rícino podem ser a salvação para os seus cabelos

Adeptos às receitas caseiras costumam usar óleos para hidratar o cabelo. Mas saiba que a mistura desses ingredientes forma um produto ainda melhor

Quem tem as mechas ressecadas sabe quão trabalhoso é para conseguir deixar os fios hidratados. Pessoas adeptas às receitas caseiras costumam usar óleos como o de coco ou o azeite para tentar conseguir alcançar o objetivo. Mas saiba que a mistura de dois ingredientes naturais forma um produto ainda mais poderoso.

O grande segredo é no lugar de usar o azeite isoladamente, misturar com o óleo de rícino. O produto além de hidratar e trazer o brilho e nutrição tão sonhados, também estimula o crescimento dos fios, reduz a queda de cabelo, fortalece as mechas, diminui o frizz e repara as pontas duplas.

O óleo de rícino também serve para hidratar a pele, ajudando a controlar quem sofre de acne, melhora a aparência de cicatrizes, previne estria, hidrata calcanhares ressecados e fortalece as unhas.

Mas o produto não pode ser usado de forma isolada. O óleo de rícino tem uma textura bastante grossa, sendo difícil de ser aplicado no cabelo. A espessura do produto faz com que os fios fiquem grudados nas mãos, sendo quase impossível conseguir espalhá-lo nas mechas.

Azeite e óleo de rícino podem ser a salvação para os seus cabelos

Foto: depositphotos

Uma forma de deixá-lo mais fino é misturando-o ao azeite. Mas é muito importante que ele seja um produto 100% vegetal. Essa combinação também ajuda a potencializar os efeitos do azeite, deixando-o ainda mais potente do que quando usado isoladamente.

Quem tem cabelo oleoso pode usar óleo no cabelo?

As pessoas que têm as mechas mais oleosas costumam fugir da aplicação de qualquer tipo de óleo nas madeixas. Mas a verdade é que a mistura pode ser usada por todos os tipos de cabelo, inclusive aqueles mais oleosos.

O cabelo é oleoso por um motivo: falta de hidratação. Quando seu organismo sente que seu cabelo (ou até mesmo a pele) está pouco hidratado, você acaba produzindo mais óleo que o normal para tentar suprir essa falta.

Então, a melhor forma de evitar que seu cabelo fique oleoso é sempre hidratá-lo. Lembrando que depois de algumas hora de aplicado no cabelo, o óleo será retirado com uma lavagem normal.

Uso capilar do azeite e óleo de rícino

Primeiro, leve os dois ingredientes em partes iguais até um recipiente e misture-os. Não é necessário que seu cabelo esteja limpo na hora da aplicação do óleo. Aplique a mistura, mecha por mecha, enquanto massageia a raiz com a ponta dos dedos (isso ajuda a ativar a circulação e a estimular o crescimento dos fios).

Depois que o óleo for aplicado em todos os fios e no couro cabeludo, prenda em um coque e deixe a mistura agir por, no mínimo, 4 horas. Quando passado o tempo, lave seu cabelo com um shampoo anti resíduos. Isso irá ajudar a retirar todo o óleo do cabelo. Depois finalize como de costume.