Aprenda a receita do aromático bolo de chá verde

O chá verde é derivado da Camellia sinensis, a qual tem como benefícios estimular o emagrecimento saudável, acelerar o metabolismo e facilitar a digestão

O universo das receitas de bolo é, sem dúvida, um dos mais vastos que a culinária pode apresentar.  E é justamente em decorrência dessa variedade que existem, além das fórmulas gordurosas de bolo, as receitas saudáveis, de bolos que não comprometem a dieta de indivíduos que estão, por exemplo, de regime. Uma dessas é a fórmula do bolo de chá verde.

Benefícios do chá verde

O chá verde é derivado da erva Camellia sinensis, a qual tem como benefícios para o organismo estimular o emagrecimento saudável, acelerar o metabolismo, facilitar a digestão, regular o intestino, combater a retenção de líquidos e ainda o envelhecimento das células da pele, por meio das suas propriedades antioxidantes.

Imagem de bolo verde

Foto: Depositphotos

Receita do bolo de chá verde

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de açúcar de baunilha
  • 2 xícaras (de chá) de açúcar refinado
  • 2 xícaras (de chá) de farinha de trigo com fermento
  • 1 colher (de sopa) de amido de milho
  • 2 colheres (de sopa) de manteiga
  • 1 xícara (de chá) de chá verde
  • 4 ovos

Modo de preparo

Leve o açúcar, os ovos, o amido de milho e o açúcar de baunilha para o liquidificador e bata-os bem. Depois de pronta a mistura, armazene-a em uma vasilha de vidro e adicione nela a farinha. Feito isso, leve a manteiga e o chá verde para o fogo e ferva-os. Em seguida, coloque-os na massa e misture bastante. Depois, leve toda a massa para uma forma untada. Por fim, em fogo de baixo a médio, coloque a massa para assar por cerca de 20 minutos.

Sobre o autor

Jornalista (MTB-PE: 5833), formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário UniFavip/Wyden, com experiência em rádio, TV, impresso, web, assessoria de comunicação política e Marketing. Além da iHaa Network, já atuou no portal G1, no Sistema Jornal do Comércio de Comunicação (na TV Jornal/SBT, Rádio Jornal e portal NE10), e também no antigo Jornal Extra de Pernambuco.