Aprenda receita de creme de milho que não engorda

Muito comum nos mês de junho, no Brasil, ele é um dos símbolos das festividades juninas e ainda o ingrediente principal de deliciosos pratos da época como pamonha e canjica. Se você pensou no milho, acertou.

Este fruto é fonte de inúmeros carboidratos e proteínas e ainda um dos poucos alimentos que não sofre modificação em suas propriedades ainda que na sua forma enlatada em conserva ou congelada. Por isso, a receita que trazemos nesta publicação é baseada em tal delicioso alimento: conheça o creme de milho que não engorda.

Benefícios do milho para a saúde

O milho é um alimento essencial para prevenir o organismo de ser afetado por doenças cardíacas e ainda responsável por atuar na diminuição da hipertensão e equilibrar o diabetes.

Aprenda receita de creme de milho que não engorda

Foto: Reprodução/ internet

O mesmo é rico em vitaminas A, B e E e fibras. Este alimento é versátil e fácil de usar no preparo de diversos pratos, podendo ele aparecer de diversas formas em várias receitas culinárias.

No caso do creme de milho que não engorda, a iguaria serve de acompanhamento para vários pratos principais.

Receita de creme de milho que não engorda

Ingredientes:

– 4 espigas de milho verde
– Meia colher de óleo de coco
– Meia cebola
– 1 litro de leite de amêndoas
– 2 colheres de sopa de goma de tapioca

Modo de preparo:

Leve as espigas de milho para o liquidificador, bata com o leite de amêndoas e deixe a mistura separada. Já em uma panela, colo que o óleo de coco, aqueça-o e doure a cebola. Depois, acrescente na panela o milho batido e a goma de tapioca e misture bem até que ganhe consistência grossa. Feito isso, o creme já estará pronto. Dica: é possível, caso queira, adicionar creme de ricota light.

Sobre o autor

Avatar
Jornalista (MTB-PE: 5833), formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário UniFavip/Wyden, com experiência em rádio, TV, impresso, web, assessoria de comunicação política e Marketing. Além da iHaa Network, já atuou no portal G1, no Sistema Jornal do Comércio de Comunicação (na TV Jornal/SBT, Rádio Jornal e portal NE10), e também no antigo Jornal Extra de Pernambuco.