Aprenda como tirar o cheiro de água sanitária das mãos

Entre as melhores maneira para se livrar do cheiro do produto estão o limão, o vinagre e o pó de café

Enquanto umas pessoas adoram o cheiro de água sanitária, por remeter a limpeza, outras odeiam o cheiro desse produto que é indispensável em toda casa.

Para quem não gosta do cheiro ou simplesmente não quer ficar com o cheiro desse produto nas mãos, existem algumas dicas super simples que vão fazer qualquer cheiro sumir da pele.

Muitas são as utilidades da água sanitária no dia a dia, como na lavagem de roupas e limpeza de cômodos. Em algumas dessas funções acabamos não utilizando luvas e ficando com o cheiro do produto na pele. É uma coisa comum para qualquer pessoa que realize tarefas domésticas.

Para eliminar o mau cheiro da água sanitária das mãos existem truques caseiros

Quem é dona de casa sabe o quanto incomoda o cheiro desse produto nas mãos (Foto: depositphotos)

Por isso, se precisa que esse cheiro desapareça, é só seguir uma das dicas abaixo e pronto, mãos limpinhas e sem cheiro nenhum. Confira:

Eliminando o cheiro de água sanitária das mãos

Limão

Além de conseguir tirar o cheiro da água sanitária das mãos, o limão também elimina bactérias

O limão tem a capacidade de eliminar odores (Foto: depositphotos)

O limão é uma fruta com mil e uma utilidades. Entre elas está sua característica adstringente e a capacidade de eliminar odores. É talvez a opção mais fácil para se livrar de odores na pele (contanto que não seja no rosto ou em regiões íntimas).

Corte a metade de um limão e passe nas mãos como se fosse um sabonete. Esfregue bem para que o suco do limão umedeça toda a região. Além de tirar todo o cheiro de água sanitária e produtos de limpeza, também estará higienizando as mãos de bactérias e microorganismos.

Depois é só lavar com água corrente. Se preferir, pode usar detergente também na lavagem. Pronto, mãos limpinhas e sem cheiro nenhum.

Veja também: Veja como tirar cheiro de sardinha das mãos

Água com vinagre

O vinagre é um dos produtos com mais eficácia quando o assunto é tirar cheiro de água sanitária das mãos

Lavar as mãos com vinagre e água ajuda eliminar o mau odor (Foto: depositphotos)

O vinagre também é ótimo para tirar cheiros da pele, de objetos e até mesmo de cômodos. Para lavar as mãos, coloque uma colher de vinagre em um copo de água e lave as mãos com a mistura. Depois é só enxaguar com água corrente.

Não se preocupe, o cheiro do vinagre não vai ficar na pele. Se quiser assegurar, pode ensaboar as mãos com detergente ou sabão na lavagem só para garantir.

Pó de café

Usar o pó de café também é uma ótima maneira de se livrar do cheiro de água sanitária nas mãos

Você pode utilizar tanto o café em pó ou mesmo restos do pó do preparo da bebida (Foto: depositphotos)

Usar o pó de café também é uma ótima maneira de se livrar do cheiro de água sanitária nas mãos. O café consegue eliminar odores se usado de forma correta.

Você pode utilizar tanto o café em pó ou mesmo restos do pó e grão usados para preparar a bebida. Umedeça as mãos e coloque um colher do pó ou do resto do pó nas mãos e esfregue bem. Em seguida, lave com água corrente e detergente.

Sabão ou detergente neutro

O sabão neutro é indicado para quando o cheiro da água sanitária das mãos não estiver tão forte

Evite usar os detergentes e sabões com cheiro (Foto: depositphotos)

Como opção de produtos prontos, você pode apostar no sabão ou detergente neutro. Em alguns casos, quando o cheiro não está tão forte, eles podem servir tranquilamente para eliminar o odor da água sanitária.

Veja tambémTrês dicas para acabar com o cheiro de cebola da boca

Evite usar os detergentes e sabões com cheiro, pois eles não são tão eficazes e podem acabar misturando os cheiros. E sempre procure utilizar os produtos na versão concentrada, para facilitar a lavagem das mãos.

Não use produtos de beleza e perfumes

Hidratantes, perfumes e loções podem salientar ainda mais o cheiro da água sanitária

Os cosméticos podem reagir de maneira inesperada quando unidos aos componentes do produto (Foto: depositphotos)

Um erro comum de muitas pessoas tentando eliminar odores das mãos é ir procurar produtos de beleza, como hidratantes e loções, e perfumes. Na verdade, esse tipo de produtos podem piorar a situação por dois motivos.

O primeiro deles é que a junção desses vai unir também os cheiros de cada produtos, resultando possivelmente em um cheiro ainda mais forte que pode incomodar.

A segunda situação é que alguns produtos podem, inclusive, reagir com restos da água sanitária nas mãos e prejudicar a pele.

Creme dental e enxaguante bucal

Use a pasta de dente ou o enxaguante bucal para tirar cheiro da água sanitária das mãos

Esses dois produtos são a grande surpresa da lista, mas funcionam (Foto: depositphotos)

Entre os produtos de higiene pessoal, os únicos que ainda podem ter um bom resultado eliminando o cheiro de água sanitária na pele é o creme dental e o enxaguante bucal.

No caso do creme dental, passe um pouco do produto nas mãos e esfregue bem, em seguida enxágue.

Já com o enxaguante, você deve lavar as mãos com o produto normalmente e em seguida enxaguar.

Use luvas

Luvas são a melhor maneira de evitar que produtos de limpeza entre em contato com as mãos

O ideal é evitar o contato com água sanitária (Foto: depositphotos)

O uso de luvas de borracha é, obviamente, a melhor maneira de evitar que produtos de limpeza entre em contato com as mãos e que cheiros como o da água sanitária fiquem na pele.

Alguns serviços de casa, infelizmente, são muito complicados para se fazer utilizando luvas, como por exemplos lavar roupas na mão. De todo modo, o ideal é evitar o contato com água sanitária, pois a grande exposição ao produto pode causar problemas irreversíveis na pele.

Veja também: Descubra como tirar cheiro de alho das mãos

No caso de vermelhidão, alergia ou aparecimento de rachaduras e feridas, procure um dermatologista o mais rápido possível.

Sobre o autor

24 anos, é jornalista e produtor de conteúdo especializado. Atua com produção jornalística há 4 anos. Vencedor do prêmio de empreendedorismo digital “Academic Winner 2017”, promovido pela DeVry University na Califórnia, Estados Unidos. Tem no currículo trabalhos em emissoras de televisão, jornal impresso, revistas e internet. É pernambucano e tem como hobbies escrever, jogar videogames, cinema e estudos sociais.