Acabe com a dor e queimação do estômago com essa receita

Muitas vezes o estômago dá sinais que algo não está funcionando bem. Dores e queimação são um deles

O sistema digestivo é bem resistente, também pudera: ele recebe todo o alimento que consumimos! Já imaginou o trabalhão que dá processar gordura, cereais, líquidos, sobremesas, enfim, todas as nossas refeições?

Porém, muitas vezes o estômago dá sinais que algo não está funcionando corretamente. E a forma que ele encontra para mandar um sinal é por meio de dores. Quando é um simples sintoma mais esporádico não há com que se preocupar, mas quando a dor é frequente e incomoda bastante é hora de procurar um médico.

Pela sua complexidade, o sistema digestório não é formado somente pelo estômago, ele é formado por uma espécie de tubo com vários órgãos em anexo. Esse processo começa na boca, passa pelo esôfago e estômago. Neste último, enzimas e um ácido cuidam de toda a digestão. Por fim, o alimento segue para o intestino delgado, depois para o grosso.

Acabe com a dor e queimação do estômago com essa receita

Foto: depositphotos

Por isso, tratar bem do estômago te ajuda a ter um organismo mais saudável. E foi pensando assim que o fitoterapeuta naturopata, André Resende, desenvolveu uma receita exclusiva que vai te ajudar a acabar com a dor de estômago e queimação. Veja quais são os ingredientes:

Batata

A batata crua é um poderoso aliado no combate a dores de estômago. Isso graças a sua composição rica em carboidratos e proteínas que dão uma forcinha para que o órgão trabalhe melhor.

Folhas de couve

As folhas de couve atuam na diminuição do colesterol ruim, tem efeito anti-inflamatório e antibacteriano. O couve é fonte de vitaminas A,C,E e K. Ele também possui ácido fólico, fibras, minerais e flavonoides. Os glucosinolatos atuam no estômago de forma a auxiliar no processo digestivo.

Semente de erva doce

As propriedades da erva doce são antiespasmódica, anti-inflamatória, carminativa, antimicrobiana, diurética, depurativa e antioxidante. Em conjunto essas ações ajudam a digestão no estômago. Além disso, contém vitamina C, manganês, ferro, potássio, ácido fólico e fibras.

Folhas de Hortelã

Os problemas no estômago podem ser aliviados com o consumo do hortelã. Ele ajuda na digestão, dores, intestino, náuseas e constipação. A sua ação carminativa auxilia os gases a serem eliminados.

Receita contra queimação

Ingredientes

– Meio litro de água;
– 1 batata crua;
– 2 folhas de couve;
– 1 colher (de sopa) de semente de erva doce;
– 10 folhas de hortelã.

Modo de fazer

É bem simples: bata todos os ingredientes juntos no liquidificador. Coe e tome uma xícara do líquido três vezes ao dia.