Abra potes de vidro rapidinho com esse macete caseiro

Em algumas famílias, o símbolo da soberania masculina é visto por grande parte das mulheres como a força, sobretudo quando ela é usada para abrir os temíveis vidros de conservas. Muitas delas relutam bastante até ceder e pedir ajuda. Mas, saiba que eles não são a única solução para o problema.

Usados no preparo de muitos pratos, os ingredientes em conserva estão presentes em todas as cozinhas, das mais simples as mais sofisticadas, dando sabor e acrescentando toques especiais aos pratos. Os alimentos em conserva mais comuns são: azeitona, milho verde, ervilha, palmito, picles, entre outros.

Tentativas infundadas

Pela dificuldade que muitas pessoas têm para abrir a tampa dos alimentos em conserva, muitas mulheres desenvolveram algumas técnicas. Porém, nem sempre elas dão certo. Uma das mais comuns é mesmo tentar abrir com a força própria, girando a tampa no sentido anti-horário.

Abra potes de vidro rapidinho com esse macete caseiro

Foto: depositphotos

Outra forma que também é bastante usada é com a utilização do pano de prato. Encaixado na tampa, ele possibilita que ela gire com mais facilidade, sobretudo para quem está com a mão úmida e não consegue firmeza na tampa. Por último, uma outra técnica é pressionar o vidro entre as pernas, para tentar girar a tampa e abri-la.

A forma certa de abrir a conserva

Se você já usou algumas das tentativas citadas acima, chegou a hora de deixar de lado todas elas e investir na mais eficaz de todas. O primeiro passo que você vai precisar executar é colocar um pouco de água para ferver. Não precisa grande quantidade, um copo já é o suficiente.

Feito isso você vai colocar o pote na pia e derramar a água quente sobre a tampa. Depois, é só girar que o recipiente se abrirá com facilidade. Isso acontece devido o poder de expansão que a água quente imprime sobre o metal da tampa, fazendo com que ela se desprenda com mais facilidade.

Sobre o autor

Avatar
Formado em Jornalismo pela UniFavip | Wyden. Já trabalhou como repórter e editor de conteúdo em um site de notícias de Caruaru e em três revistas da região. No Jornal Extra de Pernambuco e Vanguarda de Caruaru exerceu a função de repórter nas editorias de Economia, Cidades, Cultura, Regional e Política. Hoje é assessor de imprensa do Shopping Difusora de Caruaru-PE, Seja Digital (entidade responsável pelo desligamento do sinal analógico no Brasil), editor da revista Total (com circulação em Pernambuco) e redator web do Remédio Caseiro.