A aparência de alguns alimentos é a mesma dos órgãos que eles curam

Coincidência ou não, alguns alimentos se parecem muito com a parte do corpo que eles beneficiam

Se alimentar bem e ter um cardápio variado com muitas folhas, legumes, verduras, raízes e frutas traz inúmeros benefícios à saúde.

Uma dieta rica em nutrientes com menos industrializados, açúcares, gorduras e conservantes pode prevenir e tratar muitas doenças.

Curiosamente, o site “Yogui.co” fez uma relação incrível entre o formato de cada alimento e o órgão ao qual ele beneficia. Veja como eles realmente se parecem:

Tomate e coração

A aparência de alguns alimentos é a mesma dos órgãos do corpo que eles curam

Fotos: Reprodução/ Yogui.co

Por conta do potássio e ferro presentes em sua composição, o tomate é um fruto amigo do coração. Ele ajuda no bom funcionamento do sistema cardiovascular.

Batata-doce e pâncreas

A batata-doce já é uma queridinha das pessoas que curtem exercícios físicos. Mas ela também protege o pâncreas e regula o nível de açúcar no organismo. Ótima para quem tem diabetes, por exemplo.

Noz e cérebro

Coincidência ou não, a noz se parece muito com a anatomia do cérebro humano. Suas propriedades também garantem o bom funcionamento do órgão.

Cenoura e olhos

Você já partiu uma cenoura em rodelas? Então, se você fez isso já percebeu que a mesma lembra um globo ocular. E o melhor de tudo: seu consumo aumenta o fluxo sanguíneo que segue para os olhos.

Aipo e ossos

Graças à presença de sódio na sua composição, o aipo fornece aos ossos uma parte do que eles precisam para se manterem saudáveis.

Laranjas e seios

Essa lista é mesmo incrível! A laranja que lembra os seis femininos pode prevenir o câncer de mama.

Cogumelo e ouvidos

Você tem problemas no ouvido? Pode comer cogumelos! Ele previne a perda de audição pois contém vitamina D, responsável entre outras coisas a manter o bom funcionamento dos ouvidos.

Feijão e rins

O consumo do feijão ajuda a manter as funções importantíssimas dos rins em plena atividade. E os dois se parecem bastante, não é mesmo?

Gengibre e estômago

O gengibre é um alimento que atua no metabolismo de maneira excepcional! Uma das atuações mais efetivas dessa raiz é no estômago durante a digestão.