9 combinações de suco de beterraba

A beterraba pode compor 9 combinações de sucos que dão um "up" na saúde e reforçam a alimentação

A beterraba é uma raiz que sempre está presente nos lares brasileiros. Sua cor arroxeada é bonita e convidativa para compor saladas coloridas e ricas em nutrientes. Mas não é só em saladas que podemos usar a beterraba. Os sucos usando a raiz, além de deliciosos, podem ser aliados para uma melhor qualidade de vida.

A beterraba é fonte de vitaminas do complexo B, vitaminas A e C, proteínas, potássio, sódio, fósforo, cálcio, zinco, ferro e manganês. Além disso, fornece açúcar ao organismo, tem função laxante (ajudando em casos de prisão de ventre) e ajuda no combate a anemia e hipertensão.

Com esse monte de benefícios para a saúde, as receitas de sucos que se utilizam da beterraba são verdadeiros “combos” de sabor e nutrição. Veja:

Beterraba e cenoura

Precisa dos benefícios da cenoura? Então misture-a no suco de beterraba

Mistura de beterraba com cenoura é uma alternativa para quem precisa dos benefícios da cenoura (Foto: depositphotos)

Essa combinação é famosa, mas muita gente tem receio de tomar o suco de beterraba e cenoura. Talvez seja porque nenhuma das opções é uma fruta e muita gente acha que o suco vai ter um gosto ruim por isso.

Mas a verdade é que o suco de beterraba com cenoura é muito gostoso e nutritivo. A beterraba contém açúcares na sua propriedade, capazes de adoçar o suco para quem não faz questão de sucos muito doces.

Corte em rodelas 1 cenoura e ½ beterraba. Coloque no liquidificador junto a ½ litro de água. Bata e sirva.

Beterraba e abacaxi

Refresque em dias quentes tomando suco de abacaxi com beterraba

Mistura de beterraba com abacaxi em suco é uma boa pedida para refrescar em dias quentes (Foto: depositphotos)

Esse suco é bastante nutritivo e bonito. Uma ótima opção para servir em copos de coquetel durante festas e churrascos. É um suco muito refrescante e uma boa opção de bebida para dias quentes de verão.

Para prepará-lo, bata ½ abacaxi descascado e ½ beterraba no liquidificador. A mistura vai ficar com uma coloração rosada muito bonita. Coe e sirva gelado.

Você pode enfeitar os copos de coquetel com uma rodela fina de laranja e canudos coloridos. O resultado vai ser uma bebida super bonita, gostosa e, principalmente, saudável.

Beterraba e maçã

Quer emagrecer? A mistura da beterraba com maçã é a ideal para isso

A mistura da beterraba com maçã é muito boa para emagrecer (Foto: depositphotos)

Essa é uma opção de suco bem leve e suave, e que precisa ser consumido logo após o seu preparo. É ótimo para dietas de emagrecimento e seu sabor suave é capaz de refrescar e acompanhar lanches da tarde.

Bata ½ beterraba com 1 maçã picada e 1 xícara de água gelada. Bata tudo, coe e sirva com gelo. Beba logo em seguida, pois esse suco escurece rápido, devido às propriedades da maçã.

Beterraba e melancia

Suco de beterraba com melancia é a pedida para hidratar o organismo

Hidrate organismo ingerindo suco de beterraba com melancia (Foto: depositphotos)

O suco de melancia e beterraba é outra opção de suco leve e de sabor suave. Muito bom para quem não gosta de sabores fortes.

Tanto a beterraba quanto a melancia tem sabores suaves, que resultam em um suco com o sabor muito leve e ideal para refrescar em dias quentes, principalmente se servido bem gelado.

Bata no liquidificador ½ melancia e ½ beterraba. A melancia já possui água, então só adicione se preferir. Sirva com gelo.

Beterraba e gengibre

Tome suco de beterraba com gengibre e fortaleça seu organismo

Fortaleça o organismo tomando suco de beterraba com gengibre (Foto: depositphotos)

Esse é outro suco que muitas pessoas acham que tem o gosto ruim, mas é gostoso e ajuda a fortalecer o organismo. É uma boa pedida para começar o dia, pois é um suco com pouco açúcar e que dá muito energia.

Bata ½ beterraba, 2 xícaras de água e uma colher de chá de gengibre ralado ou em pó. Bata tudo e coe. Pode ser bebido gelado ou natural.

Veja tambémAumente a massa muscular tomando suco da beterraba

Beterraba e laranja

Grande aliado da saúde, o suco de beterraba com laranja é uma 'bomba' de nutrientes

Super nutritivo, o suco de beterraba com laranja é um grande aliado da saúde (Foto: depositphotos)

Essa é a chance de transformar o suco de laranja em um suco super bonito e nutritivo. Como a beterraba tem sabor suave, não vai alterar muito o sabor do suco de laranja, mas vai lhe dar todos os nutrientes e cor atraentes raíz.

Esse suco é uma delícia e ótimo para se tomar em dias quentes. Também fica lindo em fotos e festas. Uma dica é usar uma rodela de laranja nos copos, para ficar claro que é suco de laranja.

Para fazer um copo desse suco, leve ao liquidificador 1 xícara de suco de laranja e ½ beterraba cortada. Bata, coe e sirva gelado.

Beterraba e limão

Carregado de nutrientes, o suco de beterraba com limão é também bonito

Suco de beterraba com limão além de bonito é carregado de nutrientes (Foto: depositphotos)

Você já tomou limonada rosa ou roxa? Essa é hora! O suco de limão com beterraba é uma opção muito saborosa, nutritiva e bonita de suco. Também é muito simples de fazer.

A beterraba ajuda a tirar um pouco da acidez do limão. No liquidificador, bata ½ beterraba com 1 xícara de suco de limão. Nessa receita, o sabor do limão se sobressai, então gosto será de uma limonada com a cor avermelhada.

Dependendo da cor da beterraba, o suco pode ficar vermelho, rosa ou roxo. Se preferir, adicione açúcar ou adoçante.

Beterraba e água de coco

Suco de beterraba feito com água de coco hidrata e refresca ainda mais o organismo

Refresque e hidrate o corpo com suco de beterraba feito com água de coco (Foto: depositphotos)

O suco de beterraba e água de coco é ótimo para refrescar e matar a sede. Um opção leve e suave de bebida, é também muito simples de preparar.

Basta colocar a água de um coco no liquidificador junto a 1 beterraba cortada em pedaços e bater. Se preferência, use a água do coco gelado. Coe e sirva com gelo.

Beterraba e acerola

Suco de beterraba com acerola é capaz de mandar pra longe qualquer gripe

Detone gripes, resfriados e doenças respiratórias com os suco de beterraba com acerola (Foto: depositphotos)

Esse suco é um verdadeiro combo para mandar gripes e resfriados embora, além de prevenir que essas doenças apareçam. Suco de tonalidade escura e sabor forte, é ótimo para se tomar puro, após atividades físicas (como corridas) para renovar a energia.

Bata ½ beterraba e 12 acerolas no liquidificador com 1 xícara de água. Coe e sirva gelado. Uma dica é congelar as acerolas antes do preparo do suco.

Sobre o autor

24 anos, é jornalista e produtor de conteúdo especializado. Atua com produção jornalística há 4 anos. Vencedor do prêmio de empreendedorismo digital “Academic Winner 2017”, promovido pela DeVry University na Califórnia, Estados Unidos. Tem no currículo trabalhos em emissoras de televisão, jornal impresso, revistas e internet. É pernambucano e tem como hobbies escrever, jogar videogames, cinema e estudos sociais.