7 combinações para fazer suco de maracujá

Entre as principais combinações de sucos de maracujá estão maracujá com manga e maracujá com cenoura

Você já deve ter ouvido falar que o maracujá é bom para aliviar stress e acalmar os nervos, mas não é só para isso que essa fruta é recomendada. Algumas opções de sucos de maracujá com outras frutas e ervas resultam em potentes bebidas deliciosas e saudáveis.

O maracujá é fonte de vitaminas do grupo B, cálcio, potássio, fósforo e ferro. Além disso, possui também vitaminas A e C. Seus nutrientes ajudam a acalmar e melhoram a qualidade do sono. Sua casca é rica em fibras, ajudam a emagrecer e a prevenir a diabetes.

Sendo uma fruta tropical, as combinações de suco de maracujá são uma ótima opção para dias quentes em que é necessário uma bebida refrescante.

Combinações ideais para suco de maracujá

1- Maracujá e manga

Como já é doce, essa combinação de suco de maracujá com manga dispensa açúcar

Esse suco pode ser um aliado das dietas (Foto: depositphotos)

Ambas são frutas tropicais e que resultam em sucos saborosos e nutritivos. Juntas, as duas frutas compõem um suco colorido que não necessita de açúcar e pode ser um grande aliado para dietas.

Corte o maracujá no meio e, com uma colher, tire todo o interior da fruta de ambas as partes. Repita o processo até encher uma xícara de polpa. No liquidificador, despeje o maracujá da xícara, duas mangas descascadas cortadas em pedaços e três xícaras e meia de água.

Bata, coe e sirva gelado. Algumas pessoas adicionam açúcar, mesmo as frutas já sendo doces. É importante lembrar que com a adição do açúcar, o suco de maracujá com manga deixa de ser tão saudável quanto ele é naturalmente.

Veja também: Benefícios do maracujá

2- Maracujá e banana

A combinação de suco de maracujá com banana é muito aceita pela criançada

Essa opção é muito indicada para o público infantil (Foto: depositphotos)

O suco de maracujá com banana é uma excelente opção para crianças. No geral, as duas frutas são de fácil aceitação pelo público infantil. Além disso, é um suco muito bom para fortalecer os músculos e refrescar depois de brincadeiras e atividades físicas.

No liquidificador coloque uma banana descascada, a polpa de um maracujá e um copo e meio de água. Bata e sirva gelado. Se preferir, adicione uma colher (de sopa) de açúcar só para ficar mais receptivo para o paladar.

3- Maracujá e cenoura

A combinação de suco de maracujá com cenoura é indicada para tomar no café da manhã

Além de nutritivo, esse suco aumenta a imunidade (Foto: depositphotos)

Os sucos que levam cenoura são muito bons para a imunidade e prevenção de doenças. Com o maracujá, a combinação resulta em um suco muito nutritivo e ótimo para começar o dia.

Descasque e corte uma cenoura grande e leve ao liquidificador. Retire a polpa de um maracujá com uma colher e adicione um copo de água. Coe e sirva gelado.

4- Maracujá e goiaba

Essa combinação de suco é muito indicada para começar o dia com disposição

A goiaba suaviza a acidez do maracujá (Foto: depositphotos)

Esse suco é ótimo para cafés da manhã. Apesar do suco de maracujá não ser a melhor opção para se tomar de manhã (assim como laranja e limão), pois sua acidez pode prejudicar quem tem problemas no estômago (azia e queimação, por exemplo), junto a goiaba, o suco fica mais suave e também mais nutritivo.

Veja também: Shake de Maracujá, aposte nesse lanche rápido e nutritivo

Para a receita, você só vai precisar de uma goiaba e um maracujá. Corte a goiaba em pedaços e retire a polpa do maracujá. Leve-os ao liquidificador e adicione um copo de água ou leite. Bata tudo e, em seguida, coe e sirva.

5- Maracujá e laranja

Essa combinação de suco é muito indicada para os dias quentes pois é refrescante

Como se tratam de frutas cítricas, esse suco deve ser evitado por quem tem problemas de estômago (Foto: depositphotos)

Esse suco é conhecido por ser uma opção saudável e refrescante para se tomar em dias quentes. Excelente para dias na piscina e praia.

Mas cuidado com a acidez dessas frutas. Uma dica é não consumir esse suco de barriga vazia, principalmente se você tem problemas no estômago. É um suco bastante cítrico.

Encha uma xícara de chá com a polpa de maracujá e uma xícara de chá de suco de laranjas. Leve os dois ao liquidificador junto a uma xícara e meia de água. Bata e coa. Sirva com gelo.

6- Maracujá, melancia e kiwi

O suco de maracujá combina com kiwi e melancia e é uma das opções mais saborosas

Esse suco inibe o aparecimento de gripes e resfriados (Foto: depositphotos)

Esse suco elaborado é um verdadeiro tônico para a saúde. As três frutas tropicais, quando juntas, resultam um suco bastante refrescante e saudável, diminuindo as chances do aparecimento de gripes e resfriados, além de ser super saboroso.

No liquidificador, bata 300 gramas de melancia junto a dois kiwis cortados em pedaços e 200 ml da polpa de maracujá. Como a melancia já tem muito líquido, só adicione água se necessário. Coe e sirva bem gelado, fica uma delícia!

7- Maracujá e gengibre

Essa combinação de suco é muito recomendada para aliviar dores musculares

O gengibre e o maracujá juntos favorecem o emagrecimento (Foto: depositphotos)

Esse suco é muito recomendado para quem tem problemas nas articulações e músculos. As propriedades analgésicas do maracujá são um ótimo complemento às características anti-inflamatórias do gengibre.

Serve para relaxar os músculos e diminuir dores. Também é antioxidante, ajuda no controle da diabetes e auxilia em dietas de emagrecimento.

Veja também: Aprenda a fazer um delicioso doce de casca de maracujá

Coloque uma xícara de polpa de maracujá no liquidificador. Adicione uma colher (de chá) de gengibre em pó ou ralado e uma xícara de água mineral. Bata tudo, coa e beba em seguida.

Reforce seu suco de maracujá

Para seu suco ficar mais turbinado e saudável, tente acrescentar sempre uma fonte de fibras nas misturas. Pode ser uma colher de farinha de linhaça, uma colher de chia ou uma colher de farinha de banana verde.

Se o suco for o acompanhamento de um lanche, prefira alimentos leves, como outras frutas e grãos (castanhas e amendoins sem casca e sem sal, por exemplo).

Sobre o autor

24 anos, é jornalista e produtor de conteúdo especializado. Atua com produção jornalística há 4 anos. Vencedor do prêmio de empreendedorismo digital “Academic Winner 2017”, promovido pela DeVry University na Califórnia, Estados Unidos. Tem no currículo trabalhos em emissoras de televisão, jornal impresso, revistas e internet. É pernambucano e tem como hobbies escrever, jogar videogames, cinema e estudos sociais.