,

7 combinações de suco de abacaxi

A união entre as propriedades do abacaxi e outras frutas ajuda no fortalecimento da imunidade e muito mais

Nesse texto você vai conferir 7 combinações de suco de abacaxi, um passo a passo de como preparar cada receita, além de conhecer os efeitos positivos para a saúde do organismo que cada união dessas é capaz de oferecer. Veja a seguir!

Algumas receitas de suco de abacaxi são muito nutritivas e saudáveis. Por ser uma fruta conhecida por fornecer vitamina C, o abacaxi fortalece a imunidade e ajuda em dietas de emagrecimento e desintoxicação.

Por conter bromelina, o abacaxi serve como anti-inflamatório e ajuda a eliminar componentes ruins do nosso organismo, como parasitas e toxinas.

Além disso, a fruta é uma grande aliada no funcionamento da tireoide, glândula responsável pela produção e bom funcionamento dos hormônios do corpo.

Quando o benefícios do abacaxi se misturam com o de outras frutas, ervas e legumes, seu potencial aumenta incrivelmente e você pode montar sucos deliciosos. Confira.

7 combinações de suco de abacaxi

1- Suco de abacaxi com hortelã

Suco de abacaxi com hortelã é uma das 7 combinações saborosas para suco

Essa combinação de ingrediente é a mais conhecida de todas (Foto: depositphotos)

Das combinações com suco de abacaxi, esta é a mais conhecida. Inclusive, muitas polpas industrializadas de abacaxi já são vendidas com hortelã. Mas nada consegue superar a qualidade do suco natural feito com os ingredientes frescos.

Corte um abacaxi inteiro em rodelas e leve ao liquidificador. Certifique-se de que o abacaxi esteja bem descascado. Adicione 2 colheres (de sopa) de hortelã triturada ou picada. Bata tudo, coe e sirva com gelo. Pode adicionar um pouco de água pura, se preferir.

A receita rende uma jarra grande de suco, que pode ser guardada e conservada na geladeira por até 2 dias.

Veja tambémAbacaxi faz mal ao fígado? Descubra!

A hortelã possui vitaminas A, B e C, além de minerais como ferro e fósforo. Ajuda a prevenir e combater gripes e resfriados, tem propriedades analgésicas e ainda ajuda na digestão.

2- Suco de abacaxi, maçã e hortelã

Suco de abacaxi com hortelã e maçã é uma das 7 combinações saborosas para suco

Os sucos que levam maçã devem ser consumidos frescos, pois perdem as propriedades rápido (Foto: depositphotos)

Nessa receita, o quase tradicional abacaxi com hortelã recebe a ajuda da maçã, uma fruta com propriedades anti-inflamatórias, antioxidante e que ajuda na funcionamento do coração e dos pulmões. Além de ser uma fonte várias vitaminas e nutrientes.

Bata ½ maçã com casca, 1 rodela de abacaxi, 3 folhas de hortelã e 200ml de água no liquidificador. Coe e beba logo em seguida.

Os sucos que levam maçã devem ser consumidos frescos, logo após o preparo, pois podem perder o sabor e ficar com aparência ruim. Se você não gostar de tomar o suco na temperatura ambiente, gele as frutas antes de fazer o suco, assim ele ficará gelado.

3- Suco de abacaxi e melão

Suco de abacaxi com melão é uma das 7 combinações saborosas para suco

Esse é considerado um suco ideal para os dias quentes (Foto: depositphotos)

Esta é uma opção de suco muito refrescante. O sabor doce e cítrico do abacaxi misturado com gosto suave do melão resulta em um suco perfeito para dias quentes, além de ser uma ótima opção de hidratação após treinos de musculação e exercícios cardiovasculares.

Bata no liquidificador ½ abacaxi descascado, ½ melão e ½ copo de água. Coe e sirva com gelo. Para fazer mais suco, você pode dobrar as medidas.

Veja tambémPrepare um delicioso mousse de abacaxi com raspa de limão e hortelã

4- Suco de abacaxi e acerola

Suco de abacaxi com acerola é uma das 7 combinações saborosas para suco

Para esse suco utilize as acerolas congeladas para deixar a receita mais refrescante (Foto: depositphotos)

Essa outra combinação é excelente para fortalecer o organismo. A acerola é uma das frutas que mais possui vitamina C e, assim como o abacaxi, é uma ótima opção para dar um “up” na imunidade.

Em um liquidificador coloque ½ abacaxi cortado em pedaços (sem miolo e sem casca), 15 acerolas e ½ copo de água. Coe e sirva gelado.

Uma dica é usar as acerolas congeladas, pois elas deixarão o suco muito refrescante. Não é recomendado, mas você pode colocar um pouco de açúcar se o abacaxi e as acerolas não estiverem muito doces e o suco acabar ficando muito forte.

5- Suco de abacaxi e laranja

Suco de abacaxi com laranja é uma das 7 combinações saborosas para suco

O abacaxi e a laranja juntos conseguem remover toxinas do corpo (Foto: depositphotos)

Esse suco é uma delícia, mas cuidado com sua acidez. Tanto a laranja quanto o abacaxi são frutas cítricas, e a união das duas pode ser prejudicial para quem tem problemas no estômago, principalmente se o suco for preparado de forma errada.

Entretanto, ambas são frutas deliciosas e, se estiverem docinhas, podem resultar em um suco saboroso que é um verdadeiro reforço para a imunidade, além de conseguir remover toxinas do corpo.

Coloque 1 rodela de abacaxi e uma laranja cortada em pequenos pedaços (sem casca) no liquidificador. Se achar que está muito ácido, adicione meio copo de água pura para suavizar a acidez e evitar queimação e azia.

Coe e sirva gelado. Se não quiser adicionar água no preparo, servir com gelo é uma boa opção. Quando o gelo estiver derretendo, a água resultante vai amenizando a acidez da bebida.

Veja também: Conquiste a boa forma com o delicioso chá de abacaxi

6- Suco de abacaxi e beterraba

Suco de abacaxi com beterraba é uma das 7 combinações saborosas para suco

Essa bebida é muito indicada para ser servida em festas e recepções (Foto: depositphotos)

Esse suco além de nutritivo é muito bonito. Ideal para servir em copos de coquetel durante festas e churrascos. Além de tudo, é um suco refrescante e uma boa opção de bebida em dias quentes.

Bata ½ abacaxi descascado e ½ beterraba no liquidificador. A mistura vai ficar com uma coloração avermelhada muito bonita. Coe e sirva gelado.

Você pode colocar em copos de coquetel e enfeitar com uma rodela fina de laranja e canudos coloridos. O resultado vai ser uma bebida super bonita, gostosa e, principalmente, saudável.

7- Suco de abacaxi e gengibre

Suco de abacaxi com gengibre é uma das 7 combinações saborosas para suco

Essa bebida é um bom reforço ao sistema imunológico (Foto: depositphotos)

As propriedades anti-inflamatórias do gengibre se unem as do abacaxi, gerando assim um suco muito recomendado para desintoxicação do corpo e fortalecimento de articulações. Além disso, são um bom reforço ao sistema imunológico.

Bata no liquidificador 4 rodelas de abacaxi com 1 colher (de chá) de gengibre ralado ou em pó. Coe e beba em seguida.

Veja também: Suco de casca de abacaxi ajuda a emagrecer

Suco da casca do abacaxi

Não use açúcar ou adoçante

O abacaxi é uma fruta doce naturalmente. Sozinha, ela já é capaz de adoçar o suco, fazendo desnecessário assim o uso de açúcar ou adoçante nas receitas.

O uso de elementos para adoçar o suco pode deixá-lo muito doce e com gosto ruim. Se achar que algum dos sucos ficou forte ou azedo, acrescente água no preparo para suavizar o sabor. Se preferir, adicione ervas como hortelã e camomila.