5 receitas de esfoliantes caseiros feitos com açúcar

Não é necessário gastar fortunas com cosméticos que prometem esse efeito; é possível fazer um excelente esfoliante caseiro utilizando apenas açúcar

A esfoliação é uma das melhoras amigas de uma pele saudável, bonita e jovem. O procedimento que pode ser feito em casa, ajuda a remover as células mortas e impureza da derme, deixando-a hidratada, suave, desobstruída e bem lisinha.

E o melhor de tudo é que não é necessário gastar fortunas com cosméticos duvidosos que prometem esse efeito; é possível fazer um excelente esfoliante caseiro utilizando o açúcar como ingrediente chave.

Conhecido como o esfoliante natural mais potente, o açúcar contém ácido glicólico que permite que as células da pele se renovem rapidamente e com bastante eficiência. O ingrediente ainda ajuda a combater manchas e a rejuvenescer a pele.

Conheça cinco receitas de esfoliantes caseiros feitos com açúcar

5 receitas de esfoliantes caseiros feitos com açúcar

Foto: depositphotos

Açúcar e azeite de Oliva

-1 colher (de sopa) de açúcar cristal;
-1 colher (de sopa) de azeite de Oliva.

Benefícios do azeite para a pele

O azeite traz diversos benefícios para a pele, entre eles: regenera os tecidos da derme, combate o envelhecimento e ainda hidrata.

Açúcar e mel

-1 colher (de sopa) de açúcar cristal;
-1 colher (de sopa) de mel.

Benefícios do mel para a pele

O mel pode ser usado por quem deseja combater problemas de acne, clarear manchas escuras e prevenir o envelhecimento precoce.

Açúcar e óleo de coco

-1 colher (de sopa) de açúcar cristal;
-1 colher (de sopa) de óleo de coco.

Benefícios do óleo de coco para a pele

O óleo de coco é um ingrediente que pode ser usado até mesmo por quem possui uma pele mais oleosa. Ele possui uma forte penetração na pele, sendo um dos melhores hidratantes naturais.

Açúcar e mamão

-1 colher (de sopa) de açúcar cristal;
-Metade da polpa do mamão.

Benefícios do mamão para a pele

Um hidratante natural para a pele, o mamão ajuda a clarear manchas, abre poros entupidos, trata acne, previne infecções na pele e rejuvenesce as células.

Açúcar e limão

-2 colheres (de sopa) de açúcar;
-1 limão grande.

Benefícios do limão para a pele

O limão é adstringente, ajudando a combater a oleosidade, cravos e espinhas presentes na pele, além de combater às manchas.

Modo de preparo

Todos as receitas têm o mesmo modo de preparo: basta amassá-los e misturá-los bem com o açúcar e ir aplicando na pele de forma suave e em movimentos circulares por cerca de cinco minutos. Depois, lavar bem, principalmente se a receita escolhida for a do limão. É importante que não fique nenhum vestígio da fruta na pele, pois a mesma quando entra em contato com o sol pode deixar manchas escuras.

O processo de esfoliação deve ser repetido a cada quinze dias.

Receitinha caseira prática para reduzir a oleosidade do rosto

Sobre o autor

Formada em Jornalismo pela Unicap, pós-graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais pela Devry, fez intercâmbio na ETC School, em Bournemouth (UK) e tem experiência nas áreas de assessoria de comunicação, produção de vídeo e foto e redação.