4 exercícios para deixar sua barriga definida rapidamente

Você vai aprender quatro exercícios criados pelo preparador físico de uma marca inglesa de equipamentos funcionais e pesos-livres, Felipe Kutianski


Uma das partes mais cobiçadas por pessoas que almejam o corpo perfeito é uma barriga trincada. Todos. Homens e mulheres buscam o famoso “tanquinho” por meio de treinos próprios para tal. Hoje, você vai aprender quatro exercícios criados pelo preparador físico de uma marca inglesa de equipamentos funcionais e pesos-livres, Felipe Kutianski.

Antes de iniciar, é importante preparar o ambiente para que ele também te estimule a praticar atividades todos os dias. Caso você esteja em casa, procure um lugar arejado e sem muitos móveis pela frente.

Vista uma roupa leve e um calçado adequado. Não esquece de estar bem hidratado (a) e alimentado. É indicado também que você se aqueça antes, esticando todos os músculos do corpo.

4 exercícios para definir

Burpee

4 exercícios para deixar sua barriga definida rapidamente - Burpee

O professor Felipe Kutianski ensina: “com os pés alinhados aos ombros, desça até a posição de agachamento colocando as mãos no chão, à frente. Jogue os pés para trás e fique na posição de flexão. Mantenha as mãos firmes no chão para suportar o corpo. Desça o peito para fazer uma flexão. Volte à posição inicial. Jogue os pés para frente. Levante, e pule no ar. Faça de 3 a 4 série de 12 a 15 repetições, com intervalos de 30” no máximo”.

Flexão de Braços

4 exercícios para deixar sua barriga definida rapidamente - Flexão de braço


Agora é a vez de trabalhar com a ajuda dos braços. “Em posição de prancha com os cotovelos estendidos e afastados na linha do ombro. Flexione os cotovelos e desça em direção ao solo até que os cotovelos ultrapassem o limite das costas. Faça de 3 a 4 séries de 12 a 15 repetições, com intervalos de 30” no máximo”, esclarece o educador físico.

Agachamento com salto vertical

4 exercícios para deixar sua barriga definida rapidamente - Agachamento

Esse terceiro exercício é ótimo para conseguir trincar a barriga. O professor dáo passo a passo: “Em pé, posição ereta, com os pés juntos e os ombros para trás. Dê um passo lateral com o pé direito (alinhado com o quadril), flexione os joelhos e agache-se, trazendo os braços para frente do corpo. Dê um impulso com os dois pés e salte, balançando os braços para trás de você. Aterrisse suavemente e agache-se imediatamente. Impulsione-se novamente para ficar em pé e repita o movimento, pulando para o outro lado. Faça de 3 a 4 séries de 12 a 15 repetições, com intervalos de 30” no máximo”.

Minhoca

4 exercícios para deixar sua barriga definida rapidamente - Minhoca

Por fim, vem o exercício físico chamado minhoca. Ele tem esse nome, pois você fará um movimento semelhante a esse invertebrado. “Em pé, sem flexionar os joelhos, caminhe para frente movendo mãos e pés. Faça de 3 a 4 séries de 12 a 15 repetições, com intervalos de 30” no máximo”, conclui o preparador Felipe Kutianski.


Informar erro