Yamasterol e óleo de rícino: dupla perfeita para recuperar cabelos danificados

Yamasterol e óleo de rícino hidratam, desembaraçam e promovem o crescimento dos fios. A dupla perfeita para recuperar os cabelos danificados


Seus cabelos andam rebeldes e ressecados? É possível combater esses problemas unindo dois produtos em uma aplicação. O primeiro é o yamasterol, rico em aloe vera e vitamina B5, o segundo é o óleo de rícino, que hidrata, desembaraça e promove o crescimento dos fios. Essa dupla é perfeita para recuperar os cabelos danificados.

O primeiro passo para preparar a mistura é reservar uma colher de sopa de um creme à base yamasterol em um recipiente plástico e acrescentar uma colher de chá de óleo rícino.

Essa quantidade vai variar de acordo com o tamanho e volume da sua cabeleira, mas é importante manter a proporcionalidade da receita. Depois de misturar bem, você pode usar o creme da seguinte forma:

Yamasterol e óleo de rícino é a dupla perfeita para recuperar cabelos danificados

Foto: depositphotos

Quando aplicar o yamasterol e óleo de rícino?

Hidratação noturna

Hidratar os cabelos à noite é uma ótima opção para as pessoas que não têm tempo disponível para isso durante o dia. É preciso apenas precaução para que o procedimento não se repita muitas vezes, pois os fios úmidos podem causar um resfriado ou provocar problemas, como a queda.


Para isso, você deve passar bastante creme de yamasterol e óleo de rícino, principalmente nas pontas duplas e ressecadas, evitando o couro cabeludo. Ao amanhecer, lave os cabelos normalmente e use o condicionador de sua preferência. Esse procedimento vai deixar os fios mais brilhosos, macios e hidratados.

Creme de pentear

Essa é outra utilidade do creme à base de yamasterol com óleo de rícino. Devido aos seus componentes, ele funciona como um emoliente para os cabelos, ou seja, torna-os mais fáceis de pentear.

Leave-in

A dupla ação do yamasterol com óleo de rícino facilita bastante na hora de manter os fios no lugar e na forma como você prefere. A maioria das pessoas confunde os produtos leave-in com os de pentear. Apesar de se parecerem, ambos atuam em situações diferentes. O primeiro evita o frizz, controla o volume e define o formato natural dos fios. Enquanto o segundo, como o próprio nome já diz, é para ser aplicado no momento de pentear os fios, logo após o banho. Apesar das diferenças, eles não devem ser aplicados em cabelos oleosos ou muito lisos, pois podem deixar o aspecto pesado e os fios grudados.

Antes do banho de mar ou piscina

Essa composição também ajuda bastante na proteção dos fios contra as agressões do sol, do sal do mar e do cloro das piscinas. A indicação é para passar o creme antes de se expor e repetir a operação após duas horas ou depois de uma imersão prolongada dentro da água.


Informar erro