Xarope de baga de sabugueiro e seus benefícios para a saúde

Um ingrediente que é rico em antioxidante e te ajudará a prevenir e tratar resfriados, tosses, gripes e estados de febres leves é a baga de sabugueiro


É muito comum na época de inverno a imunidade do nosso corpo cair e, consequentemente, acabamos adquirindo doenças como gripes e resfriados. Existem, porém, receitas que trazem ingredientes naturais e ajudam a fortalecer o sistema imunológico, evitando maiores problemas.

Um ingrediente que é extremamente rico em antioxidante e te ajudará a prevenir e tratar resfriados, tosses, gripes e estados de febres leves é a baga de sabugueiro. Uma fonte riquíssima em vitamina C que ainda traz flavonoides, óleos essenciais, glicosídeos e taninos.

Ela também ajuda pessoas com problemas de rinite, que aumentam muito na época fria, promove a expectoração, fortalece os pulmões, regula o intestino e mantém o equilíbrio hídrico.


Xarope de baga de sabugueiro

Xarope de baga de sabugueiro e seus benefícios para a saúde

Foto: Depositphotos

Ingredientes

  • 300g de baga de sabugueiro
  • 4 cm de gengibre fresco ralado
  • Suco de 2 limões-sicilanos
  • 300g de açúcar
  • 300ml de água

Modo de preparo

Em fogo alto, ferva o gengibre e a baga. Quando a água começar a ferver, tampe a panela e abaixe o fogo. Cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 30 minutos ou até a fruta amolecer. Com uma peneira muito fina, coe o liquido e o transfira para uma panela. Acrescente o açúcar e vá mexendo em fogo brando. Adicione o suco de limão-siciliano e aumente o fogo. Ferva até que ele ganha a consciência de um xarope. Conserve na geladeira por 6 semanas.


Reportar erro