Você sabia que a maca peruana emagrece? Aproveite

A maca peruana além de ser extremamente nutritiva, previne doenças, emagrece e ainda pode ser um estimulante natural


A maca peruana é um tubérculo nativo da Cordilheira dos Andes que possui diversos benefícios para a saúde. Além de ser nutritiva, previne doenças, emagrece e ainda pode ser um ingrediente afrodisíaco natural.

Benefícios da maca peruana

Além de ser um alimento leve (cerca de 30 calorias em cada 10g), a maca peruana também é extremamente rica em fibras, cálcio, ferro, ômega 3, magnésio, vitaminas A, C, B, D, E e zinco.

É ideal para quem possui problemas na tireoide, diminui o cansaço, aumenta a massa muscular, previne contra diabetes, anemia e osteoporose, aumenta a imunidade do corpo, cuida da pele e coração. É ótimo para mulheres que sofrem com a menopausa.

Você sabia que a maca peruana emagrece? Aproveite

Foto: depositphotos


Maca peruana emagrece

A maca peruana tem um poder de promover uma sensação de saciedade, o que ajuda a reduzir o apetite. Ela ainda aumenta o metabolismo, fazendo com que o corpo perca mais calorias. E ainda diminui a absorção da glicose pelo organismo.

Ela também proporciona um ganho de massa muscular, quando é associada a alguma atividade física. Graças a grande quantidade de aminoácidos, magnésio, zinco e cálcio que a maca peruana possui, ela aumenta a hipertrofia muscular.

Maca peruana é estimulante

A maca peruana é usada há séculos pelos nativos como um produto estimulante para a hora H. Existe um composto chamado “p -metoxibenzil isotiocianato” presenta na raiz do tubérculo que favorece o aumento da libido.

Sua combinação entre as vitaminas do E, do complexo B, zinco com fitoquímicos também são responsáveis por ela ser um estimulante. No entanto, ela não irá aumentar o nível de hormônios como a testosterona, apenas tem efeitos extraordinários sobre a libido masculina e feminina.


Reportar erro