Você conhece a história do chá?

Conta-se que, no ano de 2737 a.C um imperador chinês de nome passeava tranquilamente por suas…


Conta-se que, no ano de 2737 a.C um imperador chinês de nome passeava tranquilamente por suas propriedades, quando sentou-se embaixo de uma árvore e solicitou aos que o serviam, que lhe fervessem água para beber – esse costume era muito difundido, pois era dessa forma que se matavam as bactérias contidas na água, como se ela estivesse sendo assim filtrada – quando reparou que uma folha da árvore que lhe dava sombra caiu no recipiente.

Shen Nung - Imperador chinês

Shen Nung | Imagem: Reprodução

Temeroso, o imperador hesitou, mas decidiu tomar a água com as folhas, e descobriu um sabor agradável que jamais havia sentido. Depois desse dia, Shen Nung passou a experimentar várias folhas infusas em água e estudar seus efeitos no corpo humano. Hoje ele é conhecido na China e em diversos países como o Pai do Chá, por ter iniciado essa jornada que mudou totalmente o estilo de vida de milhares de pessoas.

Soluções medicinais do chá nos dias atuais

Soluções medicinais do chá nos dias atuais

Imagem: Reprodução


Se a história sobre o imperador Shen Nung é verdadeira, ninguém sabe, mas é através dela que se explica o início da trajetória do chá. É importante ressaltar que não se devem infundir folhas em água e ingeri-las sem saber com certeza o que se está tomando, pois muitas folhas podem ser venenosas e trazer sérios riscos á saúde.

Nos dias atuais são feitos diversos estudos sobre as capacidades medicinais dos chás, e eles são devidamente trabalhados até que possam ser ingeridos sem risco para os seres humanos. A partir daí, pode-se consumir chás diversos e curar assim muitos males, evitando sobrecarregar o organismo com consumo excessivo de medicação. Através dos chás é possível curar – ou amenizar os sintomas – doenças como infecção urinária, enxaqueca, reumatismo, inchaço, dor nas articulações, dor nas costas, pernas cansadas, gastrite, entre muitos outros problemas que acometem o ser humano.

Soluções estéticas do chá nos dias atuais

Além das soluções tidas como “medicinais”, tomar chá com frequência aumenta o fluxo de urina, fazendo a bexiga e intestino trabalharem melhor, consequentemente diminuem o inchaço no corpo de modo geral, o deixam mais hidratado, melhora o aspecto de cabelo, pele e unhas, e dependendo do chá traz a sensação de relaxamento e calmaria.

Assim, com tantos benefícios acima citados, torne-se você também um adepto dos chás, descubra suas capacidades medicinais e mude sua vida. Certamente será, então, uma pessoa mais saudável, disposta e feliz, utilizando bem os recursos vindos da natureza e recebendo seus louros.


Reportar erro