Visão ruim? Conheça planta capaz de melhorar a vista até de idosos

Além de estimular o sistema imunológico e ser antibacteriano, o suco de babosa também é capaz de melhorar a visão


Nós sabemos que existem muitas plantas que oferecem uma série de benefícios ao nosso organismo, auxiliando no tratamento de diversas condições de saúde.

Um destes vegetais é a babosa (aloe vera), popularmente conhecida pelas suas propriedades medicinais, especialmente para tratar problemas relacionados com a pele e cabelos.

Mas, você sabia que a babosa também é uma excelente planta para melhorar a visão? Saiba mais neste artigo.

Os benefícios da babosa

Certamente você já ouviu sobre os benefícios que a babosa proporciona à nossa pele e aos nossos cabelos, mas, você sabia que esta planta também pode melhorar a visão até mesmo de uma pessoa idosa?

Visão ruim? Conheça planta capaz de melhorar a vista até de idosos

Foto: depositphotos

Uma receita à base de aloe vera era inclusive prescrita por um oftalmologista aos seus pacientes. O oftalmologista, Vladimir Filatov, foi um dos primeiros da área médica a reconhecer o uso terapêutico da babosa, recomendando o uso da aloe vera em diversos tratamentos.

Graças às suas poderosas propriedades medicinais, a babosa é uma planta capaz de auxiliar no tratamento de várias enfermidades. Uma das melhores maneiras de aproveitar os benefícios desta planta é por meio do preparo de um suco, que ajuda a tratar problemas digestivos e curar inflamações no estômago e intestino.

O suco de babosa é rico em proteínas e colágeno e, por isso, é uma boa opção para as pessoas que desejam perder alguns quilinhos indesejáveis. Além disso, a bebida estimula o sistema imunológico e contém propriedades antibacterianas que auxiliam a saúde bucal.


A babosa também proporciona outro grande benefício: é capaz de melhorar a vista, mesmo nas pessoas que tenham mais de 65 anos.

Babosa para melhorar a visão

Confira a seguir a receita que o Dr. Vladimir Filatov prescrevia aos seus pacientes:

Ingredientes

  • 100 gramas de gel de babosa;
  • 500 gramas de nozes trituradas;
  • Suco de quatro limões espremidos na hora;
  • 300 ml de mel.

Modo de preparo

1) Lave bem uma folha de babosa, descasque-a e, com uma colher, retire o gel (“baba”);
2) Misture com os outros ingredientes.

Modo de consumo

Recomenda-se a ingestão de uma colher de sopa da mistura, três vezes ao dia, 30 minutos antes das principais refeições. A mistura deve ser guardada em um pote de vidro escuro, dentro da geladeira.

Cuidados

A dose diária recomendada não deve ser excedida, pois pode causar reações alérgicas. O suco de babosa também não deve ser consumido por mulheres grávidas, indivíduos que sofram de insuficiência renal aguda, e em casos de doenças do sistema cardiovascular, na fase de descompensação.

Lembre-se que, antes de fazer uso de quaisquer remédios naturais, você deve consultar um médico especialista para descobrir qual é o melhor tratamento para o seu caso.

Se você perceber que a sua visão não está tão boa, marque uma consulta com um oftalmologista o mais breve possível.


Reportar erro