Vinagre de maçã como aliado na limpeza doméstica

Quem acredita que o vinagre de maçã só combina em saladas, está muito enganado. Ele pode ser, na verdade, um grande aliado dos serviços domésticos. Confira


Quem acredita que o vinagre de maçã só combina em saladas e deve ser usado apenas na cozinha, está muito enganado. Ele pode ser, na verdade, um grande aliado dos serviços domésticos, facilitando a limpeza, fazendo o consumidor economizar e ainda deixando os itens mais macios e bem cuidados. Neste artigo, você encontra outras utilizações para o vinagre de maçã que vão mudar o seu jeito de arrumar a casa.

Vinagre de maçã como facilitador doméstico

Amaciante de roupas

Quer deixar as roupas mais macias? Então saiba que o vinagre de maçã pode substituir os amaciantes industriais e ainda assim conseguir alcançar os mesmos resultados do produto industrializado. Para isso, misture duas colheres de sopa do vinagre, quatro colheres de sopa de água e duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Se por acaso você lava as roupas na mão, coloque essa substância por último e enxágue. Já se for usado uma máquina, acrescente-a no reservatório no lugar do amaciante.

Cautelas com a máquina de lavar roupas

A máquina de lavar roupas pode adquirir algumas sujeiras provenientes das peças lavadas ou até mesmo um mau cheirinho também causado pelas quantidades de itens adicionados nesse eletrodoméstico. O que pouca gente sabe, entretanto, é que o vinagre de maçã também pode ser útil na limpeza desse utensílio doméstico. Para limpá-lo, basta esfregar com uma escova, água e sabão. Em seguida, adicione uma xícara de vinagre na máquina vazia e coloque no ciclo de lavagem. Desta forma, o odor e os depósitos acumulados não têm vez.

Vinagre de maçã como aliado na limpeza doméstica

Foto: Reprodução/ internet


Desinfetante

Retirar o mau cheiro de toalhas, panos de pratos ou esponjas, agora ficou mais fácil. Para isso, basta colocar o item em questão de molho em uma mistura feita com partes iguais de água e vinagre de maçã. Deixe a peça ou objeto manchado submerso por aproximadamente duas horas. Em seguida, basta enxaguar com água corrente.

O vinagre também pode ajudar as pessoas que detestam lavar os azulejos do banheiro. A mistura age de forma mais rápida e é bem simples de se fazer. Misture água e duas colheres de sopa de vinagre de maçã, depois é só borrifar duas vezes por semana no local desejado.

Falando em banheiro, há também quem quebra a cabeça lavando as cortinas desse ambiente. Para evitar esse problema, coloque-a na máquina de lavar junto com uma toalha de banho grande. Adicione ao sabão em pó, 100 gramas de bicarbonato de sódio. Lave as peças e então coloque 100 ml de vinagre de maçã no lugar do amaciante durante o ciclo de enxágue. Assim, você vai retirar o odor da cortina do banheiro e deixá-la com um cheirinho agradável.


Reportar erro