Verrugas na pele – remédios caseiros para tratá-las

Por Layal Antanios

Tratamentos para verrugas

Este é um problema que geralmente aparece nas mãos e nos pés | Imagem: Reprodução

As verrugas são crescimentos benignos, ou seja, não cancerosos, ocasionados pela infecção viral da camada mais superficial da nossa pele ou das membranas mucosas. Vale citar que os vírus causadores das verrugas fazem parte da família denominada papiloma vírus humano (HPV). O aspecto da verruga pode variar conforme a região afetada e podem se manifestar de diversas maneiras de acordo com o seu formato e a sua localização.

Transmissão

Geralmente as verrugas são transmitidas diretamente de pessoa a pessoa, no entanto pode ocorrer uma transmissão indireta. Saiba que o risco de contrair as verrugas vulgares, plantares e planas é baixo, enquanto as verrugas genitais podem ser mais contagiosas, e necessitam de um sério e eficiente tratamento para não acometer problemas futuros.

Tratamentos através de remédios caseiros

  • Nas crianças, as verrugas na maior parte dos casos somem de forma espontânea, sem a necessidade de algum tipo de tratamento depois de alguns meses ou anos. Já nos adultos, o problema não costuma sumir tão rápido, e por isso o tratamento é recomendado para esses tipos de casos.
  • Você pode se submeter a diversos tratamentos naturais, de fácil acesso, para curar o seu problema de verrugas. Como por exemplo, aplicar a seiva das folhas de abóbora na região, duas vezes ao dia, para ajudar a solucionar o caso.
  • Você também pode massagear alho na região prejudicada e aplicar topicamente caju, em suco, diversas vezes ao dia.
  • Outra sugestão de remédio caseiro para o tratamento da verruga é aplicar durante a noite rodelas de tomate na região ou colocar de molho um figo em vinagre e esfregar as verrugas cada manhã com o líquido filtrado.

Se mesmo assim o problema não for resolvido, procure um médico para que ele possa recomendar o melhor tratamento para o seu caso de verruga.