Veja os poderes do iogurte para cabelos, pele e saúde

Os benefícios dos iogurtes naturais não param na saúde do corpo, também atuam na estética. Descubra como deixar pele e cabelo brilhosos


Os benefícios do iogurte para a saúde do corpo não são novidades para a maioria da população, tendo em vista que a sua utilização para este fim já é empregada há muitos anos.

Mas, as propriedades benéficas são tão relevantes que sempre vale a pena repetir estes efeitos benéficos provenientes da ingestão de iogurtes naturais.

Assim, pode-se dizer que este produto regula o sistema digestivo, facilitando a restauração da flora intestinal e eliminando a prisão de ventre; evita a osteoporose, devido o alto conteúdo de cálcio presente em sua composição; e ainda consegue prevenir o organismo contra anemia e desnutrição.

Veja os poderes do iogurte para cabelos, pele e saúde

Foto: depositphotos

Contudo, os benefícios dos iogurtes naturais não param na saúde do corpo, mas também colaboram com a estética. Tanto para a pele, como também para os cabelos, estes produtos conseguem melhorar a aparência destes partes. Proporcionando assim mais saúde e beleza nestas regiões do corpo.

Conheça agora os efeitos benéficos e como alcançá-los.

Iogurte para a pele

Ideal para as camadas mais externas da pele que estão ressecadas e sem brilho, o iogurte age como um hidratante natural, graças ao efeito causado pelo ácido láctico. Além da hidratação, o produto também pode ser usado para esfoliar a pele e acalmá-la. Assim, é possível que o produto retire as células mortas da pele seca.


Outros grandes benefícios que o iogurte pode proporcionar à pele são: combate as espinhas e acne, reduz as manchas na epiderme e elimina as olheiras. Ainda com relação ao ácido láctico, este pode agir contra os radicais livres, aumentando as propriedades antienvelhecimento. Desta maneira, elimina rugas e linhas de expressão que surgem com o passar dos anos.

Portanto, quem deseja aproveitar estes benefícios precisa utilizar o iogurte na pele ainda úmida e deixar que ele aja por 10 minutos. Durante este período descanse, pois contribui para os efeitos do produto. Após o tempo determinado, retire a máscara com água morna. A dica é repetir estes procedimento de duas a três vezes por semana.

Iogurte para os cabelos

Quem acha que as propriedades hidratantes do iogurte se restringem à beneficiar a pele, está enganado. Isto porque, esta mesma função se aplica aos cabelos.

Assim, o produto pode ser utilizado como um condicionador que repara os cabelos secos e danificados. Além deste efeito, outros benefícios podem ser alcançados com o uso do iogurte nos cabelos, como: evitar a queda, livrar os cabelos da ação quebradiça, eliminar a caspa e a coceira no couro cabeludo etc.

Mas, quem deseja usufruir destes efeitos positivos precisa preparar uma mistura que serve como máscara para os cabelos.

Este produto caseiro leva três colheres (de sopa) de iogurte, duas colheres (de sopa) de óleo de coco e quatro colheres (de sopa) de aloe vera em gel, mais conhecida como babosa. Depois que a pasta ficar homogênea, ela deve ser aplicada no cabelo mexa por mexa. Espera-se 30 minutos e por fim, lava-se com shampoo.


Reportar erro