Veja como fazer conserva especial de alho

Dotado de altos níveis de alicina, o alho é potente para combater o colesterol e os triglicerídeos elevados


Em sua forma crua, o alho é um produto natural que há milhares de anos é empregado como medicamento natural e também como tempero na culinária não só do Brasil, mas também de diversos outros países.

Por isso, nesta publicação você aprenderá como produzir uma conserva especial de alho. Mas, antes disso, confira um pouco sobre os efeitos benéficos deste vegetal:

Benefícios medicinais do alho

Dotado de altos níveis de alicina, o mesmo é potente para combater o colesterol e os triglicerídeos elevados. Além de promover o relaxamento dos vasos sanguíneos, reduzindo assim a pressão arterial.

O alho é também responsável por prevenir o organismo da trombose, uma vez que o mesmo é um alimento rico em antioxidantes.

Em decorrência do alho ter a capacidade de baixar o colesterol e relaxar os vasos sanguíneos, o mesmo é considerado ainda um defensor do coração.


Veja como fazer conserva especial de alho

Foto: Pixabay

Receita de conserva especial de alho

Ingredientes:

Meio quilo de alho
Meio litro de vinagre
Meio copo de vinho branco
10 folhas de louro
10 cravos-da-índia
5 pedaços de canela
3 colheres (de sopa) de açúcar branco
4 colheres (de sopa) de azeite de oliva
3 colheres (de sopa) de orégano seco
1 copo médio com água

Modo de preparo:

Em uma panela, acrescente todos os ingredientes da receita (exceto o alho) e deixe ferver. Ao notar que a mistura atingiu ponto de ebulição, adicione o alho descascado. Feito isso, deixe o líquido da panela no fogo durante mais três minutos. Após, desligue o fogo e deixe a mistura esfriando. Em seguida, lembre-se de colocá-la em um recipiente limpo, seco e com tampa.

Depois de pronta a conserva especial do alho, vale ressaltar, a mesma pode ser empregada para fazer o tempero ou mesmo como complemento de outros pratos e iguarias, sobretudo alimentos da nossa culinária que sejam assados.


Reportar erro