Veja como disfarçar o hálito de alho e cebola

Alho e cebola dão um sabor incrível à comida, mas deixa um hálito desagradável. Conheça meios naturais que vão disfarçar o mau hálito


Presente em vários pratos da culinária brasileira e mundial, a cebola e o alho, ainda que muito saudáveis, podem causar um probleminha incômodo: mau hálito. Aquele odor característico é bastante forte, pois as substâncias de cheiro desagradável são absorvidas metabolizadas pelo fígado, absorvido pelo intestino, libertados na corrente sanguínea e excretadas pelos pulmões. Às vezes, escovar bem os dentes não resolve esse problema, portanto, selecionamos algumas dicas naturais para amenizar o cheiro característico que fica no hálito.

Mulher com mau hálito

Foto: Depositphotos

Chás

Antibactericida e antioxidante, o chá verde é um ótimo aliado na hora de eliminar o mau hálito. O mesmo efeito pode ser conseguido com o chá de menta, que com seus polifenóis favorecem a juventude das células que eliminam o mau cheiro no hálito causado pela cebola e o alho dando, assim, um frescor natural.

Sucos

Uma ótima pedida para acompanhar as refeições mais carregadas de alho e cebola é tomar um suco que ajuda na neutralizar o hálito. O suco de limão é uma opção, pois sendo adstringente e bactericida consegue eliminar as bactérias causadoras do mau hálito que ficam contidas no sistema digestivo e na boca.

Outra opção é o suco de tomate, que ajuda na hidratação do organismo, promovendo a maior produção de saliva que vai limpando a boca. Já o suco de hortelã (puro ou acompanhando o abacaxi) é uma alternativa refrescante que estimula o funcionamento do sistema digestivo e atua como inibidor do hálito ruim.


Leite integral

A gordura contida no leite integral é capaz de neutralizar os odores da boca, mas vale ficar atento para não exagerar no seu consumo.

Maçã

Comer maçã in natura é uma ótima opção para inibir os odores ruins deixados pela ingestão de alho e cebola. A fruta é um desodorizante natural para as enzimas que causam o mau hálito.

Hortelã, menta e salsa

Mascar as folhinhas frescas de hortelã, menta e salsa ajuda a inibir o mau cheiro causado pelo alho e a cebola. Basta mastigar por alguns minutinhos e cuspir depois.

Bicarbonato de sódio

Rico em benefícios para o organismo humano, o bicarbonato de sódio é também um ingrediente que funciona na eliminação dos maus odores do hálito. Basta misturar uma colher de chá do bicarbonato em um copinho de água e enxaguar a boca, fazendo gargarejos, mas sem engolir.


Reportar erro