Veja como deixar seu filho bem fresquinho nos dias quentes

Para amenizar a sensação térmica causada pelas altas temperaturas, a sugestão é seguir algumas dicas que deixarão o bebê menos agitado


Nos dias quentes do verão, não são só os adultos que se incomodam com o calor e o tempo abafado. Os bebês também sofrem muito!

Para amenizar a sensação térmica, proporcionando mais frescor e bem-estar para eles, a sugestão é seguir algumas dicas que o deixarão, inclusive, menos agitados e irritados.

Não vá pensando que essas dicas são impossíveis de serem realizadas ou que serão custosas para o seu bolso. Ah! Também é importante lembrar que esse desconforto pode acompanhar o seu filho até a hora de dormir. A partir de atitudes simples, você vai deixar o seu bebê fresquinho e livre de desconfortos.

Conforto para o bebê nos dias de calor

veja-como-deixar-seu-filho-bem-fresquinho-nos-dias-quentes

Foto: depositphotos

Hidratação

Em dias quentes, o processo de perda de líquido no organismo é ainda mais acelerado. E os bebês não ficam de fora. A variação no termômetro interferem na temperatura corporal fazendo que o bebê transpire mais. Para evitar uma desidratação, a dica é estimulá-lo a consumir água, sucos e água de coco, sobretudo se a idade dele for superior aos seis meses.

Roupas leves

No verão, evite colocar roupas abafadas no seu filho. Isso pode desencadear reações alérgicas, tais como brotoejas e queimaduras, devido a transpiração e a quentura do dia. Prefira roupas de algodão e linho, elas são mais frescas para enfrentar os dias quentes. Para as meninas, o ideal é vestidinhos de algodão. Já para os meninos, shorts e camisetas regatas.


Na hora de brincar

A primeira providência a tomar nesses dias de calor excessivo é evitar com os bebês brinquem em parquinhos, sobretudo quando ele está exposto ao sol.

Em épocas como essa, vale a pena abrir uma exceção e liberar as brincadeiras na piscininha ou na grama do jardim, isso, claro, debaixo da sombra e sem esquecer de passar protetor solar. Se você mora em prédio, a solução é montar uma banheira dentro do banheiro. Em ambas as situações, fique de olho no bebê para evitar acidentes.

Passeios

Para evitar mal-estar e insolação no bebê, o ideal é adequar o horário das caminhadas diárias. Evite o sol entre às 10 h e 16 h.

Ele pode trazer sérias consequências para a pele do pequeno. Já se você estiver na praia, não esqueça de reforçar a aplicação do filtro solar e não dispensar o uso de boné e camisas de proteção solar. Peça orientação com o pediatra sobre o melhor filtro solar.

Na hora de dormir

Existem algumas cidades que a sensação de elevação na temperatura também pode ser sentida a noite. Mas, elas tendem a cair com o avançar das horas.

Por isso, a melhor forma de preparar o seu filho para dormir é com a frauda e uma camisetinha. Também vale a pena ligar o ventilador em velocidade baixa, virando-o para a parede. Isso vai fazer com que o ar circule dentro do quarto, mantendo-o fresco.


Reportar erro