Vegetais que se reproduzem facilmente se plantados em casa

A melhor forma de consumir legumes e verduras é cultivando-os na sua própria casa. Há ainda maneiras de fazer com que as plantas durem por mais tempo


Uma das melhores formas de consumir legumes e verduras é cultivando-os na sua própria casa. É também a maneira de ter 100% de certeza que elas não passarão por nenhum processo químico e de industrialização.

Além de garantir que nenhum nutriente será alterado, cultivar os legumes e verduras em casa é também uma forma de preparar um prato com os ingredientes ainda frescos, o que garante um melhor sabor.

Você não precisa ser nenhum chef de cozinha ou agricultor para cultivar uma horta saudável em sua casa. Há ainda maneiras de fazer com que as plantas durem por muito tempo. Conheça os vegetais que você só irá precisar comprá-los uma vez e sua reprodução irá durar para sempre.

Vegetais que se reproduzem facilmente em casa

Primeiramente, procure fazer sua horta em um lugar onde as plantas terão contato com a luz do sol. A maior parte delas precisa, pelo menos, de quatro horas diárias de proteção solar.

Cebolinha

vegetais-que-se-reproduzem-facilmente-se-plantados-em-casa-cebolinha

Foto: Pixabay

Existem alguns vegetais que quando estão brotando, podem ser aproveitados ainda mais. Um deles é a cebolinha. Deixe a planta cresce cerca de 3 centímetros de raiz e coloque-o em um copo pequeno com um pouco de água em um ambiente com luz solar.

Cenoura

vegetais-que-se-reproduzem-facilmente-se-plantados-em-casa-cenoura

Foto: Pixabay


A cenoura também consegue se reproduzir facilmente. Pegue as extremidades dela e coloque em um prato com bastante água e deixe em um lugar com contado direto com a luz do sol. Depois de um período, você pode aproveitar as folhas do legume em seus pratos.

Alho

vegetais-que-se-reproduzem-facilmente-se-plantados-em-casa-alho

Foto: Pixabay

Assim que o alho começar a brotar, coloque em um copo com pouca água. Depois que os brotos começarem a nascer, utilize no preparo dos seus pratos. Ele terá o sabor um pouco mais suave do que o alho que você está acostumado (a) a comprar no supermercado, por exemplo.

Aipo

vegetais-que-se-reproduzem-facilmente-se-plantados-em-casa-aipo

Foto: Pixabay

Parecido com o processo da cenoura, corte as extremidades do aipo e coloque-as em um prato com um pouco de água. Depois acrescente mais água no recipiente e leve para uma área iluminada. Quando as folhas crescerem, transfira tudo para um vaso com terra.

Manjericão

vegetais-que-se-reproduzem-facilmente-se-plantados-em-casa-manjericao

Foto: Pixabay

Corte pedaços de aproximadamente 10 centímetros do manjericão e coloque-os em um copo cheio de água. Leve o recipiente para um ambiente bastante iluminado. Quando as raízes atingirem um tamanho de 5 centímetros, ponha-as em um vaso com terra.


Reportar erro