Utilize saco plástico e o calor do sol para dar brilho ao cabelo

Em casa, em dias de sol, é facilmente possível inovar com uma técnica caseira e natural capaz de substituir a touca térmica. Aprenda já!


Muitas são as tentativas das mulheres para deixar os fios capilares cada vez mais saudáveis e estilosos. Seja fazendo uso de técnicas caseiras ou mesmo indo até os salões de beleza, grande parte do público feminino do nosso Planeta não abre mão de um cabelo elegante, bonito e que desperte a atenção não só das outras mulheres, mas também do público masculino.

Nessa busca, cabe ressaltar, um dos objetivos é permitir que o cabelo ganhe o brilho adequado e merecedor para cada tipo e cor de fio capilar. Em alguns casos, é bem verdade, faz-se necessário a utilização de touca térmica.

Imagem de mulher com cabelo brilhoso em jardim de flores

Foto: Depositphotos


Efeito termoativador

Tal acessório é importante em algumas situações devido a capacidade do mesmo em estimular o efeito de alguns produtos e substâncias hidratantes para cabelo, uma vez que determinados cosméticos capilares são termoativos e precisam de um “calorzinho” para reagir e atuar nos fios.

Substituindo a toca térmica por sacola e calor do sol

Em casa, em dias de sol, é facilmente possível inovar com uma técnica caseira e natural capaz de substituir a touca térmica. Basta aplicar os seus hidratantes como de costume e, logo em seguida, colocar uma sacola plástica sobre o couro cabeludo e expor ao sol por alguns minutos. Feito isso, lave o cabelo normalmente.


Reportar erro