Use os benefícios da argila amarela em casa

Uma das primeiras formas de medicina natural a ser usada pelo Homo sapiens foi a…


Benefícios da argila amarela

Muito utilizada em clínicas de estética, a argila amarela tem propriedades benéficas para a beleza e pode ser utilizada em casa! | Foto: Reprodução

Uma das primeiras formas de medicina natural a ser usada pelo Homo sapiens foi a argila, que até hoje continua eficiente no tratamento de muitas doenças. As civilizações grega, egípcia, chinesa e indiana, por exemplo, usaram a argila há milênios atrás para tratamentos externos e internos. Ela é composta de vários minerais, entre eles o titânio, magnésio, cobre, ferro e zinco, seus constituintes funcionam bem para absorver toxinas e substâncias nocivas ao organismo, sendo assim, antisséptica e antimicrobiana. Existem diversas variações de argila, entre elas está a amarela, que é pouco conhecida, mas seus benefícios na estética são aprovados por profissionais.

A argila amarela

Um pouco menos comum que a argila branca ou a verde, a argila amarela é aquela mais utilizada nas clínicas de estética epitelial, pois as propriedades contidas nela são altamente eficientes para refrescar, rejuvenescer e desintoxicar a pele. Muitas mulheres estão procurando por uma pele hidratada, macia e cheia de vida, para isso pagam fortunas em clínicas e Spas sem saber que o resultado pode ser obtido com esse produto natural em casa. A argila amarela é rica em silício, alumínio e outros minerais conhecidos como oligoelementos (ferro, potássio etc.), que ajudam a ativar a circulação sanguínea e combater o envelhecimento da pele, sem deixar de mencionar que reduzem as inflamações, as peles secas e frágeis são beneficiadas com o aumento da elasticidade cutânea, etc.


Cuidados com a argila

  • Sempre prepare a argila em um recipiente de madeira ou barro. Evite o uso de objetos feitos com metal, para não alterar a estrutura física dela;
  • Nunca aplique a mesma porção de argila mais que uma vez;
  • Não interrompa radicalmente o tratamento iniciado com argila.

Receita – Aprenda a fazer um sabonete com argila amarela

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de argila amarela
  • 1 colher de sopa de mel
  • 100 gramas de glicerina para sabonete
  • Essência de baunilha

Modo de preparo:

Misture bem a argila amarela com o mel, os 100 gramas de glicerina – derretidas no forno micro-ondas ou em banho–maria –, e algumas gotinhas da essência de baunilha até ficar uniforme e homogênea. Coloque a mistura dos ingredientes em uma forma para sabonetes e aguarde por duas horas para desenformar e finalmente usar. É indicado usar esse sabonete diariamente, pois o resultado é de peeling natural, fazendo uma limpeza profunda e melhorando consideravelmente o aspecto da pele.


Reportar erro