Use óleo de coco e garante saúde e beleza a seus cabelos

Por conter ácidos graxos, o óleo de coco hidrata,penetra no fio com facilidade para oferecer a nutrição necessária e fortalece o cabelo


O óleo de coco é um dos óleos vegetais mais utilizados, tendo em vista a sua versatilidade. Este produto natural é benéfico ao organismo humano, atuando com eficácia na saúde da pele e cabelos. Por esta última razão, tornou-se um queridinho das mulheres, oferecendo brilho, maciez, hidratação e vida para os fios.

Vale ressaltar que esse produto é indicado para todos os tipos de cabelo, inclusive os quimicamente transformados. Assim, tanto os fios mais resistentes até os mais quebradiços podem receber o tratamento feito com o óleo de coco, o que vai diferenciar estes processos é a periodicidade da aplicação do óleo nos fios.

Mas, antes de conhecer as formas de utilização é importante saber quais são os benefícios deste item para as madeixas.

Use óleo de coco e garante saúde e beleza a seus cabelos

Foto: depositphotos

Porque usar o óleo de coco nos cabelos?

Por conter muitos ácidos graxos, o óleo de coco é altamente hidratante, penetra no fio com facilidade para oferecer a nutrição necessária e consequentemente fortalece o cabelo.

As propriedades deste produto são importantes para deixar o cabelo reparado e ao mesmo tempo em que o óleo oferece os nutrientes ele também facilita a entrada de partículas de água nas madeixas.

Brilho, maciez e sedosidade, estes são mais três benefícios proporcionados pela utilização contínua do óleo de coco nos cabelos. Já após a aplicação, os fios não absorvem umidade e assim evitam o tão temido frizz, que incomoda muitas mulheres.


Além disso, o produto evita que as madeixas fiquem embaraçadas, é indicado ainda na prevenção das pontas duplas e as cutículas que danificam os fios.

Formas de utilização deste produto

Óleo de coco puro

Para usar este óleo puro basta aplicá-lo nos cabelos secos e que estejam, pelo menos, um dia sem lavagem. É importante não passar muito produto no cabelo, só o suficiente para deixá-lo umedecido pela substância.

A dica é aplicar mexa, por mexa, até que todo o cabelo tenha recebido o produto. Depois é só deixar agir por duas horas completas e finalizar com a lavagem comum, usando shampoo e condicionador.

Mistura de óleos

Unir as propriedades de óleos essencialmente hidratantes é a forma mais eficaz de ter um cabelo macio e sedoso. Por isso, se você deseja ter este resultado com mais agilidade a dica é misturar o óleo de coco com azeite e rícino.

Depois que juntar quantidades iguais destes óleos, a aplicação deve ser feita por mexas. Após duas horas da aplicação, o produto pode ser retirado com água corrente.

Dica geral

A periodicidade da aplicação deste produto vai depender do estado em que o cabelo se encontra. Por exemplo, se as madeixas estão saudáveis, é indicado a aplicação a cada 15 dias, só para fortalecer as boas características do cabelo.

Porém, se os fios estão quebradiços e ressecados, o ideal é colocar em prática o procedimento uma vez por semana. Já se os cabelos estão extremamente porosos, a dica é aplicar o produto duas vezes por semana, até que se restabeleça a saúde dos fios.


Reportar erro