Use gelatina para deixar os cachos mais definidos

Ter cachos definidos pode dar uma terrível dor de cabeça, principalmente quando ainda se está no processo de transição capilar. Descubra truque


Os cachos não estão na moda, eles sempre existiram e são tipos lindos de cabelo. A diferença de antigamente para agora é que as cacheadas estão deixando de lado os procedimentos químicos e investindo em suas belezas naturais. Mas, quem acha que manter o cabelo liso dá mais trabalho que os cachos, saiba que isso é um engano.

Ter cachos definidos pode dar uma terrível dor de cabeça, principalmente quando ainda se está no processo de transição capilar.

Levando em consideração esta realidade, a blogueira Gill Vianna criou um truque caseiro para ajudar as cacheadas na finalização dos fios e divulgou através do seu canal no Youtuber. “Eu acredito que seja um investimento baixo para um resultado tão legal que dá no cabelo. Nem todos os cremes de pentear conseguem deixar nosso cabelo como a gente gostaria que fosse e uma mistura tão simples como essa consegue”, explica.

Use gelatina para deixar os cachos mais definidos

Foto: depositphotos

Truque caseiros para deixar cachos definidos

Para deixar os cabelos cacheados ainda mais bonitos, é necessário ter alguns itens em casa, são eles:


  • 3 colheres (de chá) de gelatina incolor e sem sabor;
  • 7 colheres (de sopa) de água;
  • 300 ml de creme de pentear;
  • 1 colher (de chá) de óleo vegetal.

O primeiro passo é misturar a gelatina na água até que ela se dissolva completamente. Em seguida, deve-se levar esta mistura para o micro-ondas por apenas 10 segundos. Após o tempo determinado, coloque metade da gelatina diluída no creme de pentear, feche e balance. Depois, coloque a outra metade do líquido, feche o pode e agite mais uma vez.

Por fim, acrescente o óleo vegetal e chacoalhe o creme. Este passo é importante pois o óleo é capaz de deixar a mistura mais soltinha, sem ele o creme pode ficar tão consistente que será difícil tirá-lo do pote.

Aplicação do produto

De acordo com Gill, este truque pode ser utilizado por qualquer cacheada, porque o segredo mesmo está na aplicação do produto.

“Eu indico para todos os tipos de cabelo, até aqueles cabelos tipo 4. É só fazer com carinho a fitagem que vai definir bem”, comenta a blogueira. Portanto, não há com o que se preocupar. Basta separar as mexas ainda molhadas e aplicar o creme em cada uma delas.

A dica de Gill Vianna é não exagerar na aplicação, duas ou três vezes por semana é o mais indicado. Esta mistura pode ser utilizada intercalada com o creme de pentear normal. Isto porque, com o abuso deste produto o colágeno presente na gelatina pode deixar os fios duros, quebradiços e sem brilho, provocando um efeito contrário ao esperado.


Reportar erro