Use fermento em pó e suco de limão para desentupir o ralo da pia

Receita é feita à base de suco de limão (natural ou não) acrescido de fermento em pó. Confira


Um dos espaços da casa que mais acumulam resíduos é o ralo da pia da cozinha. Isso Mesmo! São restos de comidas, sobras de produtos que tenham sido usados na cozinha entre outros.

De fato, até mesmo as pias dotadas de proteção contra passagem de resíduos acabam sendo, depois de um tempo, afetadas pelo entupimento do ralo decorrente do acúmulo de sujeira no local.

Solução caseira para desentupir pia

Sabendo que o entupimento de pia é algo comum e que atinge a todos, mais cedo ou mais tarde, o ideal a se fazer em caso de pia entupida é acionar o método à base de fermento em pó e suco de limão para realizar o desentupimento.

Imagem de água dentro de pia descendo pelo ralo

Foto: Pixabay


Receita do desentupidor natural

Alimento impregnado no ralo da pia? Restos de arroz, feijão, farinha, legumes no orifícios reservado para a passagem de água, fique tranquilo(a) e não esquente a cabeça.

Separe um copo de suco de limão (natural ou não) e aqueça-o no forno micro-ondas durante meio minuto. Posteriormente, no mesmo recipiente em que está o suco, adicione uma colher (de sopa) de fermento em pó e misture bem.

Passada a etapa de preparo, hora da aplicação. Para tal, basta despejar o líquido preparado e deixar agindo no ralo por 10 minutos. Logo depois de completado o tempo, despeje água e enxágue o ralo.


Reportar erro