Use bicarbonato de sódio para limpar e desodorizar o micro-ondas

Receita simples e fácil de preparar é a solução ideal para eliminar odores e a sujeira diária provocada por comidas ao micro-ondas


Com o dia a dia cada vez mais corrido, as atividades diárias se tornam também bastante apressadas. Exemplo disso são os preparos de comidas, os quais são quase sempre feitos de forma expressa. Nesse processo, portanto, o aparelho micro-ondas figura como principal auxiliar no preparo dos pratos diários.

E é justamente devido esse constante auxílio do equipamento que o mesmo acaba se sujando fácil e, geralmente, em excesso. Para tanto, saiba  que é possível limpar e retirar os odores de comida do equipamento de forma fácil – apenas usando produtos caseiros – e ainda sem causar qualquer dano ao mesmo.

Limpando o micro-ondas facilmente

Imagem de mulher limpando micro-ondas com pano

Foto: Depositphotos

Misture uma colher (de sopa) de vinagre branco, um limão fatiado e uma colher (de sopa) de bicarbonato de sódio em 300 ml de água.


Depois de feita a mistura, coloque-a em uma vasilha de vidro e leve-a ao micro-ondas por cinco minutos. Dessa forma, o vapor da substância presente no recipiente de vidro irá auxiliar a desgrudar os resíduos impregnados nas partes internas do equipamento.

Passado o tempo, retire a vasilha com a substância e passe um pano úmido nas áreas internas e, logo depois, deixe a porta do micro-ondas aberta para que o ar do ambiente ajude  a secar as áreas onde foram feitas a limpeza.

Eliminando o mau-cheiro

Para eliminar qualquer odor do equipamento, pegue três colheres de sopa de bicarbonato de sódio e outras três de água e faça uma mistura que terá a consistência de uma pasta. Feito isso, aplique-a na área interna do equipamento e, logo em seguida, passe um pano seco.


Reportar erro