Use babosa e dê adeus de uma vez por todas à queda de cabelo

A babosa é um ingrediente natural que fortalece o cabelo e proporciona mais brilho e saúde, evitando, principalmente a queda dos fios


Excesso de produtos químicos, chapinha, problemas hormonais, estresse, falta de nutrientes… São várias as razões que resultam em um cabelo frágil e quebradiço, ocasionando muitas vezes a queda excessiva do fio.

Alguns cosméticos e receitas caseiras ajudam a tratar do problema da queda excessiva dos fios. A babosa é um dos ingredientes naturais que fortalece o cabelo e proporciona mais brilho e saúde para as mechas.

A aloe vera ou babosa é usada de diversas formas na medicina alternativa. Ingrediente indispensável em diversas fórmulas de produtos naturais, ela possui propriedades antibacterianas e cicatrizantes, sendo bastante usada em queimaduras, por exemplo.

use-babosa-e-de-adeus-de-uma-vez-por-todas-queda-de-cabelo

Foto: depositphotos

Babosa: um produto natural usado por Cleópatra

Segundo pesquisadores, a babosa era um dos ingredientes usados por Cleópatra. A rainha do Egito, que era conhecida por sua vaidade e beleza, costumava utilizar aloe vera em seus cabelos e pele.


Faça com a rainha do Egito e comece a utilizar o produto natural em suas mechas. A babosa irá, principalmente, evitar a queda dos fios.

Como utilizar babosa nos cabelos

Existem alguns cosméticos feitos à base de babosa, mas o mais indicado é usar o produto in natura. O primeiro passo será retirar a baba de dentro da folha de babosa. Bata no liquidificador e passe em todo o cabelo, inclusive na raiz.

Não fique com receio de aplicar o produto na raiz com medo de aumentar a oleosidade do seu cabelo. O produto será todo retirado e isso não influenciará no produção de óleo do seu fio, muito pelo contrário; irá proporcionar mais hidratação e saúde às suas mechas.

Depois de colocar a baba em seu cabelo, enrole em uma touca térmica e deixe agir por cerca de 30 minutos. Quando passar o tempo, lave como de costume e procure retirar toda a babosa do seu cabelo.

O mais indicado é utilizar o produto pelo menos uma vez por semana. Caso você não queria aplicar a babosa com mais frequência  em seu cabelo, o produto pode ser adicionar e misturado dentro da sua máscara de hidratação.


Reportar erro