Truques para deixar a casa mais cheirosa

Ter uma casa cheirosa é tudo de bom. Saiba como fazer purificadores e incensos naturais que vão deixar o ambiente maravilhoso


Nada mais agradável do que manter a casa limpa e cheirosa, não é? O problema é que, mesmo com uma limpeza minuciosa, o cheirinho parece que vai embora no mesmo dia. Quer saber como manter a casa sempre cheirosa? Confira algumas receitas simples e naturais para fazer em casa e deixar o lar sempre com um odor delicioso pelos ambientes!

Mulher cheirando flores em cozinha de casa

Foto: Depositphotos

Ervas, frutas cítricas e sal marinho

Um truque bastante simples e natural para eliminar cheiros ruins pode ser feito com sal marinho, frutas cítricas e ervas. Para fazer o purificador de ar natural, basta escolher uma fruta cítrica da sua preferência (limão ou laranja) e partir ao meio. Retire o interior da fruta com ajuda de uma colher e preencha as metades vazias com sal marinho (que libera o odor cítrico das frutas e afasta o mau cheiro). Com ervas de sua preferência, salpique em cima das frutas preenchidas de sal e coloque em lugares onde o mau cheiro costuma se instalar. Depois de alguns dias, repita o processo.

Importante: mantenha os purificadores longe do alcance de crianças e animais de estimação.


Pot-pourri de flores secas

Com flores secas é possível fazer um pot-pourri muito cheiroso para ambientes. Além das flores secas é preciso ter óleos essenciais, ervas ou outros temperos que agradem. Escolha um potinho que fique bonito em exposição e encha com as flores secas, gotas de óleo essencial e temperos com um cheirinho gostoso (alecrim, por exemplo). Para ornamentar melhor o potinho do pot-pourri vale adicionar algumas pedrinhas de decoração para jardins.

Vela na casca de laranja

As velas na casca de laranja são cheirosas e muito fáceis de fazer. Basta cortar a laranja na metade e retirar seu interior com bastante cuidado a partir das bordas, deixando o fiozinho do meio intacto. Uma vez limpa, adicione óleo (canola, azeite ou óleos vegetais) até ¾ da laranja.

Deixe o óleo descansar por 45 minutos na laranja, o calor da fruta irá absorver um pouco do óleo. Passado esse tempo, acenda a laranja com fósforo no fiozinho que restou no centro da fruta. Esse passo é importante para secar o fio, portanto precisará ser feito por um longo tempo (de 2 a 3 minutos). Assim que estiver escurecida e seca, sua vela estará pronta para uso!

Importante: O óleo não irá endurecer como a parafina de uma vela normal, portanto cuidado ao manusear e soprar a vela cítrica para não derramar.


Reportar erro