Truques com limão para remover mancha de ferrugem das roupas

Métodos são de fácil execução e são capazes de remover a mancha de ferrugem em apenas alguns minutos. Confira


Lavar roupas é uma das tarefas domésticas que mais se exige dedicação e empenho. Inclusive, é uma das atividades mais temidas por quase toda dona de casa, principalmente quando as peças costumam quase sempre apresentar manchas difíceis de remove, a exemplo das de ferrugem.

Todavia, para cada de tipo de sujeira sempre existe uma forma, um jeito, um método específico para se limpar. E no caso da mancha de ferrugem, é claro, não seria diferente. Eis que a dica é usar sempre limão para remover a mancha do tecido.

Limão para remover mancha da roupa

Truques com limão para remover o ferrugem das roupas

Foto: Pixabay


Uma das formas mais recomendadas é aplicar o limão puro diretamente sobre a mancha na peça de roupa. Basta colocar um pano por baixo da área afetada, isso para não acabar passando a mancha para outra parte do tecido da roupa. Depois, esprema um limão sobre a região suja e deixe agir durante 10 minutos. Ao final, lave a peça como de costume.

Outra dica, no entanto, faz uso, além do limão, de um pouco de sal. Para fazer, basta colocar um pequeno punhado de sal sobre a mancha de ferrugem e, logo em seguida, espremer um limão sobre a área afetada. Deixe a peça no sol por algum tempo e, logo depois da mancha ser removida, lave a roupa como de forma habitual.


Reportar erro