Truques caseiros para o homem parecer mais alto

Atenção homens! A partir de alguns truques caseiros e dicas de estilo, você pode disfarçar bem a altura, alongando a silhueta e aparentando ser mais alto


A estatura pode ser sinônimo de problema para algumas pessoas, sobretudo entre aquelas que apresentam centímetros a menos. As mulheres resolvem muito bem esse incômodo com o uso de saltos altos.

Porém, para os homens que se sentem incomodados, o problema é um pouco mais complicado de ser resolvido? Até podia parecer difícil sim. Mas, a partir de alguns truques caseiros e dicas de estilo, você pode disfarçar bem a altura.

O mercado voltado para atender as necessidades estéticas masculina vem crescendo cada vez mais, fazendo que produtos sejam lançados especificamente para a esse público.

Truques caseiros para o homem parecer mais alto

Foto: depositphotos

Seguem as dicas

Agora, chega de conversa e vamos aos fatos. O que os homens devem fazer para parecer ser um pouco mais alto? Ah! Antes de tudo, é importante que essa realidade não interfira na sua alto-estima. Você tem de estar bem com o seu corpo, o que inclui a sua estatura. Vamos às dicas:

Sapatos

Tão amado pelas mulheres, os sapatos também podem ajudar muito um homem, além de poder contar um pouco sobre a sua personalidade. Para disfarçar a baixa estatura, o indicado é usar sapatos que apresentem pequenos saltos internos, imperceptíveis a olho nu.

Esses sapatos podem ser os de modelo sneakers, que já são fabricados com uma pequena plataforma, ou os de cano mais longo, também conhecido como coturnos. Nesse último você pode usar palmilhar removíveis que proporcionam centímetros extra a sua altura.

Já em relação aos sapatos mais formais, prefira aqueles que apresentam o pico levemente fino. Eles deixarão sua silhueta um pouco mais alongada, com o alongamento da linha da perna.

Calças

Quando for escolher as calças, jeans ou de outro tipo de tecido, opte pelas mais justas, as de modelo slin. Outro ponto que deve ser visto é a região da bainha. Muito tecido sobrando na linha acima do sapato passa a impressão de estatura baixa. Evite arregaçar, o melhor é recorrer a uma costureira para faz esses ajustes.


Sobre o corte, escolha aqueles que começam perto do umbigo e nunca no quadril, já que este estilo faz com que suas pernas fiquem mais curtas. Exclua de vez do seu guarda-roupas as calças largas. Elas são inimigas da sua altura.

Cores e estampas

Para parecer mais alto usando o truque das cores e estampas, basta prestar atenção a pequenos detalhes. As estampas maiores não são favoráveis a pessoas de baixa estatura. Quando for escolher peças com esse padrão, opte pelas de estampas menores.

Também é favorável as estampas de linhas verticais, que também dão impressão de silhueta mais alongada.

Quanto às cores, evite as peças de cores similares, ou o conhecido tom sobre tom. Elas dão ideia de continuidade da silhueta. Os tons escuros são os amigos dos baixinhos, ao contrário dos tons claros e os mais chamativos.

Ainda na linha das calças, para escolher o melhor tipo de cinto, busque aqueles que são de cores semelhantes as calças são os ideais. Ainda sobre eles, evite os com fivelas grandes. Eles chamam atenção da forma errada.

Roupas longas

Camisas longas e casacos também nesse comprimento devem ser evitados. Prefira aquelas peças que mais se adequam ao seu tamanho. Para os casacos, o ideal é que eles estejam cerca de cinco centímetros abaixo da linha da cintura da calça.

Para as camisas social, o punho não deve passar do seu punho. Essa é uma boa dica que funciona no mesmo sentido das calças que sobram na parte da perna. Em relação as gravatas, prefira as finas, também conhecidas por slin.

Para o inverno mais pesado, os sobretudos devem ser evitados a todo custo. Eles seguem até o meio da perna, o que deixa a sua silhueta totalmente quebrada.

Cabelo

Se você é baixinho e usa cabelo comprido, nenhum desses truques para parecer mais alto vão funcionar. Por isso, é bom você pensar em cortar o cabelo. Para isso, opte sempre por aqueles modelos com topete ou os mais compridos na parte de cima e curto nas laterais.


Reportar erro