Tribulus terrestris ajuda quem pratica musculação

A planta Tribulus terrestris é conhecida por ser de grande ajuda para quem pratica musculação. Confira o porquê disso e muito mais!


Quem diria que uma erva daninha poderia ser tão poderosa? É o que a tribulus terrestris promete, inúmeros benefícios. Ganho de massa, virilidade e disposição são alguns deles. Originária da Índia é também conhecida pelos nomes de videira da punctura, abrolhos e abre olho.

Sua família de plantas é a pedaliaceas e além de ser usada para deixar o corpo sarado, possui propriedades medicinais muito importantes. Duas xícaras por dia do chá dessa erva podem melhorar o humor e as temidas enxaquecas.

Tribulus terrestris na musculação

Tribulus terrestris

Foto: Reprodução/ internet

Muito se fala dos seus usos para a musculação e que esta pode surgir como uma opção natural para substituir os anabolizantes e esteroides, pois estimula a produção de testosterona, que consequentemente aumenta a síntese proteica, que possui um papel fundamental no ganho da massa muscular.

É comum usarem cápsulas dessa planta junto com complementos de treino para potencializar o efeito. Porém, não foi realmente comprovado cientificamente o uso dessa planta. Visto que um bom treino e uma alimentação adequada e saudável são o suficiente para que a massa muscular seja adquirida, tanto para quem está iniciando, como para quem continua na prática há anos. Porém, há comprovações de que pessoas que possuem falta de hormônios se beneficiaram do uso dessa planta.


Outros benefícios

Apesar dos benefícios serem um pouco mais voltado para homens, também ajudam na libido das mulheres. Outro benefício dessa planta é que seu chá ajuda a melhorar dores de cabeça e promove efeitos diuréticos. Por conter propriedades antivirais e anti-inflamatórias, devido os ácidos graxos, auxilia no combate a viroses e também a herpes.

Como usar

Não é recomendável o uso contínuo dessa planta, pois após um longo período de tempo seus efeitos falham e começam a passar. Como cada metabolismo varia de um para o outro, a quantidade certa de pílulas também. Comece com uma e vá aumentado devagar até chegar a um nível que ela funcione e você se sinta bem. O indicado é usar três semanas e ficar quatro sem. Para pessoas que costumam treinar é recomendável tomar a cada fim de ciclo. Antes de começar a tomar as cápsulas, o ideal é que um médico seja consultado.

A tribulus terrestris é vendida em fórmulas de cápsulas e folhas em lojas de artigos naturais e também em farmácias de manipulação.

Como fazer chá de tribulus terrestris

Encha uma chaleira com água e espere ferver. Em seguida, acrescente uma colher de chá de folhas secas. Deixe ao fogo por mais 15 minutos. Coe antes de beber e adoce com mel ou açúcar.


Reportar erro