Treino: melhore seus resultados com os sucos certos

Você sabe o que beber antes, durante e depois dos seus treinos? Preparamos um miniguia para você se orientar


O verão está chegando e é hora de intensificar os treinos para estar com tudo em cima na praia, não é mesmo? Uma ótima aliada para que você alcance seus objetivos é a alimentação. Por meio dela, é possível potencializar e acelerar os resultados. As bebidas também estão inclusas nesse potencial.

Mas, você sabe o que beber antes, durante e depois dos seus treinos? Preparamos um miniguia para você se orientar!

Antes do Treino

Quer mais energia para começar o seu treino? Invista em sucos com ação termogênica. Você pode preparar uma bebida à base de frutas cítricas com pó de guaraná. Essa mistura vai acelerar o seu metabolismo e, consequentemente, te ajudará a queimar mais gordura durante a atividade física.

Treino: melhore seus resultados com os sucos certos

Foto: depositphotos

Outra ideia é fazer o suco de abacaxi, laranja ou limão e misturá-lo com raspas de gengibre ou uma pimenta dedo de moça. Já se você gosta de sucos de legumes, pode misturar beterraba, cenoura, abacaxi e gengibre. Você vai se surpreender com o sabor!


Durante o treino

Os especialistas recomendam não fugir do tradicional durante os exercícios. Por isso, você deve consumir de 200 a 300 ml de água a cada 15 minutos. Essa ação vai te ajudar a obter resultados melhores. Caso, seu treino seja extremamente puxado, você pode também tomar bebidas específicas para esportistas que são compostas de eletrólitos e glicose.

Pós-treino

Depois dos exercícios, você precisa recuperar o seu organismo da perda de glicose. Por isso, o mais indicado é o suco de açaí. Além de saborosíssimo, ele concentra cálcio, vitamina E, B, ferro, potássio e magnésio.

Se você gosta de inovar, pode também unir o sabor das frutas vermelhas ao iogurte natural. A bebida vai virar uma espécie de smoothie, super cremosa e deliciosa. Outra bebida para tomar depois de atividades físicas intensas é a bebida de soja com limão e folhas de hortelã. O resultado é um suco bem refrescante!

Bebida gelada ajuda a emagrecer?

Essa é uma dúvida comum e a resposta é simples: sim, a bebida gelada ajuda a emagrecer. Entretanto, é preciso entender como isso acontece.

Nosso corpo tem uma temperatura interna de 36º. Quando ingerimos uma bebida gelada, o nosso corpo precisa trabalhar mais para igualar a temperatura do líquido a nossa temperatura interna. Esse processo faz com que o corpo consuma mais energia e gaste mais calorias. Por isso, podemos dizer que as bebidas geladas podem te dar uma forcinha no emagrecimento.


Reportar erro