Trate a gripe em bebês com medicamentos naturais

Que mãe não fica com o coração “na mão” quando o bebê fica doente? Descubra qual remédio caseiro pode ajudar no tratamento da gripe em bebês.


As novas mamães sempre têm um cuidado especial com seus bebês, não apenas pela falta de experiência, mas também pela preocupação em torno da saúde de seu filho. Quando o pequeno é afetado pelo primeiro resfriado, o coração chega a apertar ao ver o narizinho escorrendo, a tosse e os espirros. Isso é comum em bebês, principalmente após o desmame, pois antes disso ainda recebem os anticorpos da mãe por meio do leite, ficando mais protegidos.

Os resfriados são causados por vírus e, normalmente, são curados em poucos dias. Eles apresentam os mesmos sintomas que em adultos, como tosse, espirros, coriza, vias aéreas congestionadas, dificuldade para respirar, febre baixa e olhos vermelhos.

O que fazer

Procure sempre lavar o nariz do bebê com soro fisiológico várias vezes ao dia, pois isso faz com que a secreção nasal fique mais fluída, deixando o narizinho menos congestionado. Consequentemente, ele poderá respirar mais facilmente, assim como mamar.

Trate a gripe em bebês com medicamentos naturais

Foto: Pixabay

Faça inalações, em média, três vezes ao dia com soro fisiológico. Isso é para o mesmo fim da dica anterior: deixar o muco mais fluído, mas também auxilia na diminuição da tosse do bebê. Caso não tenha um inalador em casa, acione o chuveiro e deixe o banheiro fechado com bastante vapor. Fique com o bebê por 20 minutos e, ao sair, troque a roupinha, pois estará úmida.

Procure deixar o bebê mais elevado, pois aliviará a respiração e diminuirá a tosse. Coloque um travesseiro debaixo do colchão, na área onde ele fica com a cabeça acomodada. Sempre converse com o pediatra sobre os cuidados necessários e não dê medicamentos sem consultá-lo.


Medicamentos naturais

Alguns medicamentos naturais podem ser usados para auxiliar no tratamento da gripe, mas lembre-se: sempre consulte o pediatra. Um xarope que pode ajudar a combater à gripe e ainda fortalecer o sistema imunológico, pois é rico em vitamina C, é o feito com cenoura e açúcar. Vamos aprender?

Você vai precisar de:

– Uma cenoura média

– Meia colher de sobremesa de açúcar

Em um recipiente de vidro, rale a cenoura e armazene. Polvilhe com açúcar e tampe, em seguida, deixe na geladeira até que a cenoura solte bastante suco. Este deve ser dado para o bebê várias vezes ao dia e, somente para bebês maiores de um ano de idade, pode-se oferecer ao invés do açúcar, o mel industrializado.

Contraindicações

Esse medicamento natural é contraindicado para bebês com diabetes.


Reportar erro