Trate a celulite à base de café!

Por Redação

Trate a celulite à base de café!

Veja como esta bebida lhe ajudará a ficar com a pele impecável | Imagem: Reprodução

O cafezinho nosso de cada dia sempre esteve envolvido em polêmicas, mas nunca deixou de ser uma das bebidas favoritas dos brasileiros! A cada vez mais a ciência desmistifica certas teorias e apresenta outras, esta bebida, por isso, é considerada um excelente estimulante e, bebida sem excessos, recomendada até para a prevenção do Mal de Alzheimer!

Tudo isso por conta da cafeína presente em sua composição, uma quantidade respeitável da que é considerada a droga mais consumida no mundo! A cafeína está presente em chás, erva-mate, refrigerantes de cola, chocolates, guaraná e cacau, mas numa xícara de café a concentração é maior, sendo de 100 miligramas, já em um copo de chá ou refrigerante há 40 miligramas. Ela é considerada um alcalóide que, além da atuação sobre o sistema nervoso central, também causa aumento da produção de suco gástrico devido à alteração metabólica que causa.

Pois este estimulante natural, foi considerado, há algum tempo, competente no tratamento e prevenção de um dos maiores incômodos estéticos femininos: a celulite! Estudo publicado garante que a cafeína tem propriedades lipolíticas, ou seja, queima gorduras! Assim, os spas e clínicas estéticas passaram a fazer uso constante deste grão em seus tratamentos estéticos com bons resultados.

Solução caseira

Como nem todas as mulheres tem condições de frequentar spas e clínicas estéticas, mostramos aqui uma ideia de como pode ser usado o café em casa para o tratamento da celulite. O indicado é que se faça diariamente para ver os resultados após um mês. Na pesquisa, aplicada em áreas afetadas pela celulite, uma solução de cafeína a 7%, causou redução na circunferência das coxas de 80% dos pacientes e diminuição  das medidas dos quadris em 67,7% delas!

O método é bem simples e os resultados bastante eficazes! Transforme seu banheiro num spa e vença a luta contra a celulite com produtos que você tem em casa!

RECEITA DE CAFÉ PARA TRATAMENTO DA CELULITE

INGREDIENTES A SEREM USADOS:

  • azeite de oliva;
  • pó de café usado (borra);
  • rolo de filme plástico para alimentos;

+ Prepare um creme granulado, misturando a borra de café com o azeite de oliva, aos poucos. Esse creme deve ficar com uma consistência cremosa, mas não líquida! Feito o creme, coloque-o no microondas por 20 segundos, ou o suficiente para amorná-lo. No box do banheiro, aplique o creme nas áreas onde for necessário e enrole com o filme plástico, deixando por trinta minutos. Após o tempo recomendado, retire o filme plástico e tome um banho morno.