Trate a caspa com o chá de tomilho

O tomilho é uma erva popularmente usada para o tratamento de doenças das vias respiratórias…


O tomilho é uma erva popularmente usada para o tratamento de doenças das vias respiratórias devido às suas propriedades antissépticas e expectorantes, agindo ainda no combate aos problemas gastrointestinais e de digestão. Além disso, pode ser usado como desinfetante, cicatrizante e antisséptico, sendo muito eficaz no tratamento de feridas e, por ser rico em ferro, também ajuda a combater a anemia.

É uma planta aromática e, por isso, muitas pessoas a usam como um repelente de insetos. Quando usado na forma de óleo aplicado na pele, ajudará na proteção contra as picadas. O chá feito com a planta, quando aplicado nos cabelos, além de reduzir e tratar os sintomas da caspa, pode ser usado ainda no fortalecimento dos cabelos, ajudando a reduzir a queda.

Trate a caspa com o chá de tomilho

Foto: Reprodução

Tomilho no tratamento da caspa

Caspas

A caspa é um problema que exige tratamento durante muito tempo, sendo que algumas pessoas precisam, inclusive, tratar durante toda a vida. Elas causam desconfortos e coceira, e sua incidência pode ser provocada ou aumentada devido ao estresse e diversos outros fatores. É importante que você mantenha os cabelos sempre limpos, assim como o couro cabeludo, beba bastante líquido e, se mesmo com o tratamento de tomilho, você não conseguir amenizar o problema, faça o tratamento com o shampoo específico para eliminar caspas junto ao tratamento com o chá de tomilho.


Como aplicar?

Devido às suas propriedades antissépticas, a aplicação do chá de tomilho no couro cabeludo ajuda no tratamento e no combate às caspas, além de reduzir a coceira na cabeça.

O chá deve ser aplicado nos cabelos molhados, após a lavagem com shampoo e condicionador habituais. Massageie suavemente os cabelos certificando-se de que o chá entre em contato com o couro cabeludo. Não enxágue, deixe agir nos cabelos e espere secar ou seque normalmente.

Como preparar o chá?

O chá de tomilho para o tratamento da caspa deve ser feito com a proporção de 4 colheres de sopa de folhas de tomilho seco para cada 2 xícaras de água. Em um recipiente, coloque a água e leve ao fogo para ferver. Enquanto aguarda, em outro recipiente, coloque as folhas de tomilho e reserve. Quando a água alcançar fervura, desligue o fogo e jogue por cima das folhas no outro recipiente, tampando logo em seguida e deixando descansar por um período aproximado de 10 minutos. Com a temperatura morna, coe o chá e aplique nos cabelos seguindo os passos citados acima.


Reportar erro